Principais pontos turísticos da Croácia

Sobre a Croácia

Conhecida por suas incríveis e ilhas, a Croácia é um país encantador e procurado por muitos turistas. Presente no Guinness Book por ter a menor cidade do mundo, com apenas 23 moradores, o país, com pouco mais de quatro milhões de habitantes, tem muita história para contar.

Conheça os principais pontos turísticos da Croácia.

Principais pontos turísticos em Zagreb

Zagreb, maior cidade da Croácia e também sua capital, está localizada a encosta do monte Medvednica e margem do rio Sava, estando a 120 metros acima do nível do mar.

Entre suas principais atrações, além da culinária croata disponível nos restaurantes da capital, estão a Igreja de São Marcos e a Catedral de São Estêvão, construída em 1094. A Praça Ban Josip Jelačić também é muito conhecida na capital e considerada o coração de Zagreb.

Além dessas atrações, vale a pena conhecer o Teatro Nacional da Croácia, o Parque Zrinjevac, o Museu Mimara, as áreas históricas da Cidade Velha e o Museu dos Relacionamentos Terminados.

Principais pontos turísticos em Dubrovnik

Dubrovnik é uma cidade medieval, procurada por muitos turistas que querem conhecer mais sobre sua história e visitar as muralhas que protegiam a cidade. Além da parte histórica, em Dubrovnik existem também praias e ilhas encantadoras. A cidade está localizada na região sudeste do país, conhecida como Dalmácia, onde séries como “Game of Thrones” foram gravadas, além de ser patrimônio mundial da UNESCO.

Outras atrações conhecidas em Dubrovnik são a Torre Minčeta, a Fortaleza Lovrijenac, a Estátua de Ivan Gundulic, o Palácio dos Reitores, o Palácio de Sponza, a Fonte Grande de Onófrio, o Mosteiro Franciscano e o porto da cidade.

Outros pontos turísticos

A maior parte dos turistas vai direto para as praias do Mar Adriático e as cidades históricas de Šibenik e Zadar.

A natureza é um dos pontos principais da Croácia. O Plitvice Lakes National Park é prova disso com seus lagos incríveis, disponibilidade para caminhadas nas matas, passeios de barco e visitas as cascatas. Esse é o parque mais antigo do país.

Uma das mais belas ilhas europeias, localizada na região de Split, é um dos pontos turísticos mais visitados da Croácia. Para chegar lá, basta usar a balsa que sai da cidade de Jandrolinja. Separe pelo menos dois dias para conhecer todas as atrações da ilha. As praias mais visitadas são a de Hula Hula e Pokonji Dol.

Em Rijeka, vale a pena conhecer a Torre Municipal de Rijeka, a Igreja de São Nicolau, o Teatro Nacional Croata de Rijeka e o Castelo de Trsat. Já para quem vai passar por Pula, visite o Anfiteatro Romano da cidade, o Porto, a Arena Coliseu, a Capela de Santa Maria Formosa, o Arco de Sergii, o Templo de Roma e Augusto e a Igreja de São Francisco.

Comentários

comentários

Veja Também:close