Principais pontos turísticos da Finlândia

Sobre a Finlândia

Com três quartos de sua superfície coberta por floresta, a Finlândia possui 180 mil ilhas e 187 mil lagos. Somente essas informações já deixariam qualquer pessoa que gosta de natureza curiosa para conhecer mais sobre o país. Mas além dessas informações, selecionamos também os principais pontos turísticos do país para que você possa montar seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Helsinque

Daquele tipo de cidade onde os carros param para você atravessar e não se ouve buzinas, Helsinque  funciona muito bem e surpreende os turistas que estão acostumados com o caos.

A cidade é pequena, calma e fria e é aconselhável conhecê-la a pé, já que suas principais atrações estão reunidas no centro.

Na Avenida Mannerheimintie, localiza-se os principais hotéis da cidade, os restaurantes, lanchonetes e a área comercial. Ao lado é possível conhecer o principal ponto turístico da cidade, a Praça do Senado, com a catedral Luterana Toumiokirkko ao centro. Ao redor da praça há outras construções importantes como o prédio do Conselho do Estado, a Universidade e a Biblioteca Central.

Além desses locais, vale a pena conhecer a Fortaleza de Suomenlinna, a Catedral Ortodoxa de Uspenski, O Museu Kiasma de Arte Contemporânea, o Museu Nacional da Finlândia, o Museu de Arte Ateneum, a Opera Nacional Finlandesa, o Helsinque Ice Hall, o Estádio Olímpico de Helsinque, a Estação Central de Helsinque, o Teatro Nacional Finlandês, o Porto de Helsinque e o Parque Esplanadi.

Principais pontos turísticos em Turku

A quinta cidade mais populosa do país, Turku fica localizada na costa do rio Aura, no sudeste da Finlândia.

Entre seus principais pontos turísticos, destaca-se o Föri, que é uma balsa pequena responsável pelo transporte de pessoas e bicicletas através do rio. Além dela, vale a pena visitar a Catedral de Turku, o Museu de História de Turku, os Museus Aboa Vertus e Ars Nova, o Castelo de Turku, o Parque da Ciência de Turku, a estátua de Per Brahe, o Mercado Medieval de Turku e o Jardim Botânico da cidade.

Outros pontos turísticos

A aurora boreal pode ser vista na Finlândia, principalmente nos meses de fevereiro, março, setembro e outubro, em locais afastados das luzes artificiais. Esse é um fenômeno muito procurado por aqueles que passam pelo país. Além disso, o sol da meia noite também é muito famoso no local. Nos meses de junho e julho, durante o verão da Finlândia, o sol nunca se põe, então é possível apreciar esse fenômeno.

Em Rovaniemi, situada no Círculo Polar Ártico, é possível visitar o que é conhecido como a Verdadeira Casa do Papai Noel. O local é aberto a visitação, onde também é possível encontrar uma estação de correio que recebe as cartas de todo o mundo que são dirigidas ao Papai Noel.

Para quem vai passar por Savonlinna, vale a pena conhecer o Castelo da cidade, o Museu do Castelo e o Museu Ortodoxo. Já em Tampere, visite o Museu Vapriikki, o Museu de Arte de Tampere, o Parque de Atrações, a Torre de Observação, o Museu de Lênin e o Jardim Botânico da cidade.

Comentários

comentários

Veja Também:close