Principais pontos turísticos da França

Sobre a França

Considerado o principal destino turístico de todo o mundo, a França tem 37 locais na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Conheça os principais pontos turísticos da França e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Paris

Em Paris, a capital do país e cidade mais procurada pelos turistas, existem muitos pontos turísticos a serem visitados. Mas entre eles, os seguintes se destacam: a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, o Champs-Élysées, o Centro Georges Pompidou, a Catedral de Notre-Dame de Paris, o Montmartre, o Quai d’Orsay, o Museu de Orsay, o Hôtel des Invalides, o Palácio de Versalhes, a Disneyland Resort Paris e o Museu da Arte e História do Judaísmo.

Principais pontos turísticos em Toulouse

Já em Toulouse, não deixe de visitar o Mercado da Praça Arnaud-Bernard, a Basílica de La Dourade de Toulouse, a Basílica de San Sernín, o Convento dos Jacobinos, o Capitólio, o Jardim das Plantas, o Jardim Real, o Museu Saint-Raymond de Arqueologia, o Museu du Vieux Toulouse, o Museu Georges-Labit, o Museu de Arte Moderna e Contemporânea e o Museu de História Natural.

Outros pontos turísticos

Em Nantes, os principais pontos turísticos são a Catedral de Nantes, a Coluna de Luis XVI, a Estátua de Henrique, o Navegante, os Anéis, o Castelo dos duques da Bretanha, o Teatro Graslin, a Capela de São Francisco de Sales, o Museu de Belas Artes, o Museu Dobrée, o Museu Júlio Verne e o Museu de História Natural. Já em Nice, visite o passeio dos ingleses, a Praia de Nice, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Chagall, o Museu Matisse, o Teatro de Verdure, o Museu Pablo Picasso, o Museu de Arte Moderna e o Museu de Belas Artes Jules Cherét.

Se o seu roteiro inclui Estrasburgo, não deixe de conhecer a Catedral Gótica de Estrasburgo, o Maison Kammerzell, as Pontes Cobertas, o Palácio Rohan, a Estação Central, o Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estrasburgo, o Prédio do Parlamento Europeu, o Palácio Universitário, as Palais des Fêtes, o Distrito de Petit France e o centro histórico, considerado Patrimônio da Humanidade. Se o destino for Lyon, conheça a Catedral de Saint-Jean de Lyon, a Ponte Lafayette, as ruínas de teatro romano na colina de Fourvière, o Museu de Belas Artes de Lyon, a Ópera Nacional de Lyon, a Igreja Saint-Nizier, a Basílica Notre-Dame de Fourvière e a Ponte Bonaparte.

Já em Nancy, as principais atrações são o Museu nacional de Belas Artes, o Palácio Ducal, o Museu da escola de Nancy, o Centro Cultural André-Malraux, o Centro Regional de Música, o Teatro da Ópera de Nancy, o Museu Aquário de Nancy, a Praça Stanislas e a Basílica de Saint Epvre. Já em Marselha, conheça o porto velho, o Castelo de If, o bairro Cours Julien, a Cité Radieuse e a Notre Dame de la Garde.

Em Montpellier, visite o Museu Fabre, a Catedral de São Pedro, o Jardim Botânico, o Aqueduto de São Clemente, o Arco do Triunfo, a Praça da Comédia, o Museu Atger e o Museu de Anatomia. Se o destino inclui Rennes, os principais pontos turísticos são a Praça da República, a Catedral de São Pedro, a Ópera de Rennes, a Praça de Champ-Jacquet, o Palácio São Jorge, a antiga Casa das Filhas da Caridade, o prédio do Parlamento da Bretanha, o Centro Cultural Les Champs Libres, a Igreja Gótica de Saint-Aubin, as Portas Mordelaises e o Palácio do Comércio.

Em Versalhes, visite o Grande Trianon, a Igreja de Saint Symphorien, o Museu Lambinet, o Museu das Carroças, a Osmoteca, a Igreja de Notre-Dame, o Horto do Rei, o Parque de Versalhes e o Palácio de Versalhes, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Já em Grenoble, visite o Teleférico da Bastilha, a Praça de Verdun, a Capela dos Jesuítas, a Grenoble Velha, a Passarela Saint-Laurent, a Catedral de Notre-Dame, a Igreja de São Luis, o Teatro Sainte-Marie-d’en-bas, a Esplanada Alain Le Ray, o Antigo Museu-Biblioteca e o Parque Paul Mistral.

Em Lille, as atrações mais procuradas são a Grande Praça, a Porta de Paris, o Parque Jean Lebas, o Beffroi, o Palácio de Belas Artes, o Citadelle, o Instituto Católico de Lille, a Biblioteca Universitária, o Edifício da Voz do Norte, o Prédio da Câmara do Comércio, o Prédio da Antiga Bolsa de Valores, a Casa de Gilles de la Boe, a Igreja de Santo André, a Igreja de St. Maurice, o Parque Matisse, a Midiateca Jean Lévy e o Teatro do Norte. Já em Cannes, conheça a Boulevard de la Croisette, a Ilha de Lérins, a Forte Real, a Torre Suquet, a Capela da Trindade, a Praça Bartolomeu, a Praça Santa Rosália, a Capela dos Penitentes e o Quiosque do Passeio da Liberdade.

Comentários

comentários

Veja Também:close