Principais pontos turísticos da Grã-Bretanha

Sobre a Grã-Bretanha

A Grã-Bretanha é uma das Ilhas Britânicas da Europa, composta por quatro nações: a Escócia, o País de Gales e a Inglaterra. Com mais de 60 milhões de habitantes, a ilha é um local muito procurado por turistas. Conheça os principais pontos turísticos da Grã-Bretanha e monte seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Londres

Na lista das 10 galerias e museus mais famosos do mundo, três são em Londres: o Museu da Ciência, o Victoria and Albert Museum e o Museu de História Natural. Além das mais de 857 galerias de artes presentes na cidade.

Os principais pontos turísticos da cidade são o Big Ben, no Palácio de Westminster, e o London Eye, a roda-gigante de observação inaugurada em 1999. Os dois pontos turísticos são conhecidos mundialmente.

Em Londres existem também quatro monumentos tombados pela UNESCO: a Maritime Greenwich, a Tower of London, o Royal Botanic Gardens e o Westminster Palace.

Além desses locais, vale a pena conhecer também o Museu de Londres, o Palácio de Buckingham, o Globe Teathre, a Tate Gallery, a Abadia de Westminster, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Palácio de St. James, a Tower Bridge, a National Gallery e o Hyde Park.

Principais pontos turísticos em Liverpool

Conhecida como a cidade dos Beatles, Liverpool foi fundada em 1207 e é muito procurada pelos turistas.

Entre seus principais pontos turísticos estão o Merseyside Maritime Museum, que conta a história marítima das Grandes Navegações, da época dos navios mercantis em seus três andares.

Vale a pena conhecer também o St. George’s Hall, a Anfield Stadium e Liverpool Football Club, a Walker Art Gallery, o Albert Dock, o The Beatles Story Experience, a Catedral Anglicana, a Catedral Católica, o bairro Canning, os teatros Playhouse y Empire, o Museu Tate, o prédio do Porto de Liverpool, o porto da cidade, a Galeria de Arte Walker e a Galeria de Arte Lady Lever.

Outros pontos turísticos

Em Manchester, visite o Museu Lowry, a Galeria de Arte de Manchester, o Museu de História de Manchester, o salão de concertos Manchester Bridgewater Hall e o Teatro Dancehouse. Já em Southampton, os principais pontos turísticos são as Muralhas Medievais, o Teatro Mayflower, a Casa Tudor, a Casa de Arte, a Galeria de Arte, o Teatro Nuffield Company, o Centro Cívico de Southampton e o Memorial para os engenheiros do RMS Titanic.

Em York, os locais mais procurados são a Ponte Skeldergate, o Porto Fluvial, as Ruínas da Abadia de Santa Maria, o York Minster, a Catedral de York, o Teatro Real, a Torre Clifford’s, o Museu do Castelo, o Museu de Yorkshire, o Centro Viking e a Galeria de Arte de York.

Se o seu roteiro inclui Birmingham, vale a pena visitar a Catedral de St Philip, o Museu de Birmingham, a Galeria de Arte de Birmingham, a Igreja Ortodoxa de São Lázaro, a Mesquita Central de Birmingham, os Canais de Navegação, o Parque Sutton e o Jardim Botânico de Birmingham.

Em Leeds, conheça o Leeds Town Hall, a Abadía de Kirkstall, o Parque de Roundhay e a St Annes Cathedral.

Comentários

comentários

Veja Também:close