Principais pontos turísticos da Grécia

Sobre a Grécia

Entre os países com maior riqueza cultural e histórica, a Grécia tem muitos palácios, templos, monumentos, teatros e outras construções históricas a serem conhecidos. Além disso, a beleza natural do país é impressionante.

Conheça os principais pontos turísticos da Grécia antes de montar seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos de Atenas

Para quem tem interesse em conhecer mais da história da Grécia, é aconselhável ficar pelo menos de quatro a cinco dias em Atenas para visitar todos os pontos turísticos culturais e históricos reunidos na cidade. Vale a pena também se jogar de cabeça na cultura e aproveitar bastante a culinária da região.

Um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo está em Atenas e é, sem dúvidas, o ponto turístico mais procurado da cidade: a Acrópole de Atenas. Composta pelas colunas que formavam a entrada do local, chamadas de Propileos, e também pelos templos Eréction, Parthenon e Atenas Niki. O ticket de entrada do local dá direito, por dois dias, a visitação dos sítios arqueológicos do centro, o Templo de Zeus, o Teatro de Dionisios, o cemitério antigo de Keramikôs e a Ágora Antiga.

Vale a pena conhecer também o Estádio Panathinaiko, o Arco de Adriano, o Templo de Zeus, a Biblioteca Nacional e a Academia de Atenas. Já na região de Syntagma, passe pelo Museu de Acrópole, pelo Parlamento Grego, pelo Jardim Nacional e pela Rua Ermou, famosa por seu comércio.

Outros pontos turísticos famosos de Atenas são o Museu Arqueológico Nacional, o Museu Histórico Nacional de Atenas, a Academia de Artes de Atenas, a Catedral Metropolitana de Atenas, o Monte Licabeto, o Museu Bizantino e Cristão, o Templo de Posseidon e a Igreja de Panaghia Kapnikarea.

Principais pontos turísticos em Salônica

Salônica, a segunda maior cidade da Grécia, tem pouco menos de 800 mil habitantes e tem São Demétrio de Tessalônica como seu santo padroeiro. Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Igreja Hagio Demetrios, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade.

A Torre Branca, antigo presídio medieval e responsável, antigamente, pela proteção da cidade, é um dos locais mais visitados. Durante o mesmo passeio é possível conhecer também o muro bizantino que formava um cinturão de segurança que protegia o local.

Outros pontos turísticos da cidade são o Arco de Galério, o Museu Arqueológico de Tessalônica, a Catedral Ahiropiitos, a Hagia Sofia, a Panagia ton Halkeon, a Praça Aristóteles, a Praça Santa Sofia e as Praias de Agia Triad, Nei Epivates Palirria e Nea Michaniona.

Outros pontos turísticos

Em Pátras, vale a pena conhecer o Porto de Pátras, o Museu Arqueológico de Pátras, o Teatro Apollon, a Catedral Agios Andreas, o Monumento a Revolução Grega e a Praça Central de Pátras. Já em Lárissa, as principais atrações são o Teatro Antigo de Lárissa, a Ágora Antiga de Lárissa, o Museu Arqueológico, o Museu Bizantino, o Museu Katsigras e o Museu de História e Folclore.

Comentários

comentários

Veja Também:close