Principais pontos turísticos da Índia

Sobre a Índia

A Índia, segundo país mais populoso e o sétimo maior em área geográfica do mundo, tem quatro grandes religiões que dizem muito sobre a história do país: o budismo, o sikhismo, o hinduísmo e o jainismo. O local é muito procurado por turistas de todo o mundo que desejam conhecer melhor a história do país.

Conheça os principais pontos turísticos da Índia e organize seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Nova Deli

A capital da Índia, Nova Deli, é o local que mais recebe visitantes, já que é onde os turistas de primeira viagem costumam se hospedar. Considerada uma das cidades mais antigas do mundo, o local possui mais de cem monumentos históricos, fortalezas e mesquitas.

Túmulo de Humayun
Qutab Minar
Forte Vermellho
Templo de Lotus
Templo de Akshardham

Um dos locais mais visitados da cidade é o desmoronamento da antiga cidade de Old Delhi, um local fascinante. O Portão da Índia, em uma praça no centro da cidade, também é uma grande atração construída em homenagem aos soldados que morreram na Primeira Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs em 1919. Nas paredes dos monumentos têm 85 mil nomes gravados.

Outro ponto turístico importante é o Túmulo de Humayun, construído no século 16 para um rei mongol e, atualmente, considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO.

Não deixe de visitar também o Forte Vermelho, o Templo de Lotus, o Memorial do Gandhi, o Connaught Place, o Gurudwara Bangla Sahib, o Templo de Akshardham e o Gurudwara Sis Ganj Sahib.

Principais pontos turísticos em Bangalore

Em Bangalore, as principais atrações são o Prédio do Tribunal, a Estátua de Jamshetji Tata, o Vidhana Soudha, o Parque Cubbon, o Parque LalBagh, o Templo de Shiva, o Palácio de Bangalore e o Palácio Tipu’s.

Outros pontos turísticos

Se o seu destino incluir Agra, a principal atração é o Taj Mahal, construído por um imperador mongol que perdeu a sua esposa quando ela deu a luz ao seu décimo quarto filho. Shah Jahan construiu o local com a intenção de fazer o monumento mais incrível em sua memória. Sua construção começou em 1632 em pedras preciosas e mármore branco. Foram construídos também muros de pedra vermelha, além de prédios externos com mausoléus em homenagem as outras esposas. Atualmente esse é o ponto turístico mais procurado da Índia. Visite também o Forte Vermelho, a Tumba de Chini Ka Rauza, o Mausoleu de Itimad-Ud-Daulah, os Jardins Ram Bagh e o Mausoléu de Akbar, o Grande.

Já em Mumbai, não deixe de conhecer o Portal da Índia, o Museu Mahatma Gandhi, o Edifício da Corporação Municipal, o Museu do Príncipe de Gales, o Museu Ship Vikrant, o Bairro do Forte, as Torres do Silêncio, o Hotel Taj Mahal, o Zoológico de Mumbai, a Galeria Nacional de Arte Moderna, a Galeria de Arte Jehangir e o Jardins Victória.

Em Chennai, a antiga Madras, conheça o Círculo Gajendra, o Templo Kapaleeswarar e a Estação Central. Já em Calcutá, conheça o Templo Kalighat, o Zoológico de Calcutá, o Victoria Memorial, o Forte William, o Jardim Botânico, a Galeria Real e o Templo de Dakshineshva.

Comentários

comentários

Veja Também:close