Principais pontos turísticos da Irlanda

Sobre a Irlanda

Conhecida por sua tradição literária, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além das incríveis classificações em grau de liberdade de imprensa, política e economia.

Conheça os principais pontos turísticos da Irlanda e monte seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Dublin

A capital da Irlanda, Dublin, é a maior cidade do país e é muito conhecida por seus pubs. Entretanto, também existe muita história e cultura a ser conhecida na cidade.

O Guinness Storehouse é o local mais procurado para visitação daqueles que querem conhecer mais sobre a história de uma das cervejas mais famosas do mundo. No valor do ingresso para visita já está inclusa uma degustação, além de ser possível ter uma vista completa da cidade do topo do local.

Com cerca de um milhão de visitantes anuais, o Dublin Zoo está nos primeiros lugares da lista de locais mais visitados em Dublin, junto com o Centro Aquático Nacional que tem uma piscina olímpica, um ginásio e um parque aquático.

Os penhascos de Moher também são bastante procurados pelos visitantes devido a suas falésias incríveis de 120 metros de altura. A Galeria Nacional da Irlanda, bem no centro da cidade, exibe obras de arte de países da Europa.

O Castelo Malahide é um dos principais pontos turísticos próximos a cidade. Localizado em um parque regional, os castelo tem suas partes mais antigas datadas do século XII, mas as torres foram adicionadas apenas em 1765.

Com mais de 20 mil tipos diferentes de plantas, os National Botanic Gardens também valem a visita. Somente em 2011 foram 501 mil visitantes para conhecer o local.

Além dessas opções, visite também o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Irlandês de Arte Moderna, a Catedral St. Patrick’s, Four Courts, o Museu Nacional de Pinturas da Irlanda, a Galeria Nacional da Irlanda, a Hugh Lane Municipal Gallery e o Custom House.

Principais pontos turísticos em Cork

A segunda maior cidade da Irlanda, Cork, também tem muitos pontos turísticos famosos.

Entre eles estão o Mercado Inglês, a Catedral de San Finbarr, o Edifício da Câmara Municipal, a Igreja de Shandon, o Fitzgerald Park, o Castelo Blarney e o edifício da época vitoriana que, atualmente, abriga o Hospital Mental.

Outros pontos turísticos

A Península Dingle do Contry Kerry já foi listada como o lugar mais bonito da terra pela National Geographic, além de estar entre o 100 melhores destinos do mundo. O local é incrível e não pode deixar de ser conhecido por quem faz uma visita a Irlanda.

Em Limerick, as atrações são a Catedral de St. Johns, a Catedral de St. Mary, o Castelo do Rei João e a Pedra do Tratado. Já em Galway, além das Ilhas Aran, arquipélago formado por três ilhas na Baía de Galway, vale a pena visitar o Museu de Galway, a St. Nicholas Church, o Castelo de Aughnanure e os Arcos Espanhóis.

Comentários

comentários

Veja Também:close