Principais pontos turísticos da Itália

Sobre a Itália

Conhecido principalmente por suas massas, pelo Vaticano e por Luciano Pavarotti, a Itália é um país muito procurado por turistas. Com mais de 60 milhões de habitantes, o país é o quinto mais populoso da Europa e o décimo terceiro do mundo.

Conheça os principais pontos turísticos da Itália e entre nessa viagem para conhecer mais sobre a história do país.

Principais pontos turísticos em Roma

Construído durante o Império Romano, entre os anos 70 e 80, o Coliseu era palco de lutas entre gladiadores e animais e é a atração mais procurada de Roma, capital da Itália. Suas paredes foram danificadas durante um terremoto, no século V, e restauradas anos mais tarde. O local chegou a ser usado como refúgio militar e, atualmente, está entre as sete maravilhas do mundo.

Não deixe de visitar também a Basílica de São Pedro, o Grand Canal, o San Rocco, o Palácio Ducal, o Castelo Sant’Angelo, a Piazza Navona, o Pantheon, a Piazza Venezia, o Campidoglio, a La Fenice Opera House, a St. Mary of the Friars, o San Giorgio Maggiore, o Dorsoduro, a Campanile di San Marco, a Santi Giovanni e Paolo, a Chies adi Santa Maria Assunta Detta e o Cannaregio.

Principais pontos turísticos em Veneza

Uma das cidades mais interessantes e românticas de todo o mundo, Veneza tem uma história milenar, muitos museus e monumentos, mas é conhecido principalmente por seus canais que são o principal ponto turístico.

Além dos canais, não deixe de visitar a Basílica de São Marcos, a Ponte Rialto, o Palácio Contarini del Bovolo, o Palácio Grassi, o Palácio C’adoro, a Ponte dos Suspiros, o Campo San Polo, o Mercado Rialto, o Teatro La Fenice e a Galeria da Academia.

Outros pontos turísticos

Um dos mais conhecidos pontos turísticos da Itália é o Vaticano, a sede da igreja católica, que trata-se de um enclave murado dentro de Roma, criada em 1929. Além dele, outra atração muito famosa é a Torre de Pisa, situada atrás da catedral, sendo a terceira mais antiga estrutura na praça. A torre começou a ficar inclinada, tendo pouco mais de 56 metros em sua parte mais alta.

Se o seu destino incluir Milão, não deixe de visitar o Palácio Real, o Chiesa di San Maurizio al Monastero Maggiore, o Dialogo nel Buio, o Museu da Última Ceia, a Basílica di Sant’Ambrogio, a Chiesa di Santa Maria Presso San Satiro, a Gallerie d’Italia Piazza della Scala, a Villa Necchi Campiglio e o Monumental Cemetery.

Localizado em Assis, a Basílica de São Francisco é outro ponto turístico muito famoso da Itália. Considerada Patrimônio da Humanidade desde 2000, a basílica é a igreja-mãe da ordem franciscana. Outros pontos turísticos conhecidos em Assis são o Porziuncola, o Eremo della Carceri, o San Damiano, a Basílica Papale San Francesco D’Assisi, a Santa Maria degli Angeli, a Santa Chiara e o Assisi Retreat Hermitage.

Em Florença, conheça a Piazza Duomo, ou Praça da Catedral, onde os grandes eventos da cidade são comemorados, já que tem capacidade para 40 mil pessoas. Além da praça, conheça também a Santa Maria del Fiore, a Cupola del Brunelleschi, a Basílica de San Miniato al Monte, o Piazzale Michelangelo, a Piazza della Signoria, a Giotto’s Bell Tower e o centro histórico da cidade.

Comentários

comentários

Veja Também:close