Principais pontos turísticos da Malásia

Sobre a Malásia

Localizada entre a China e a Oceania, a Malásia é um paraíso quando o assunto são belezas naturais. Conheça os principais pontos turísticos do país e se encante também.

Pontos turísticos em Kuala Lumpur

A capital da Malásia é repleta de cultura hindu, malaia, islâmica e chinesa e é muito conhecida por ser a sede de uma das etapas da Fórmula 1.

Para quem vai conhecer a cidade, não pode deixar de visitar o bairro Bukit Bintang, repleto de lojas conhecidas, restaurantes, bares e baladas. A noite de Kuala Lumpur, sem dúvidas, é melhor aproveitada lá. As Torres Petronas também são um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado. As torres gêmeas da cidade, com 452 metros de altura, são o ponto mais iluminado e colorido da cidade e um cartão postal com suas águas dançantes a noite.

A praça Merdeka Square também é muito procurada entre os turistas. O local é uma homenagem a independência do país, que ocorreu em 1957. Na praça, reúnem-se em prédios históricos que são órgãos governamentais e museus.

Conheça também a Central Market, a Chinatown, a Little India, o Islamic Art Museum, a Menara Tower, a Mesquita Nacional, o Lake Gardens e o Batu Caves, que reúne um templo hindu, um museu, um zoológico e uma reserva natural com mais de 200 cavernas e grutas.

Pontos turísticos naturais

Boa parte da ilha de Borneo pertence a Indonésia, mas nos 26% da ilha que pertencem a Malásia, é possível encontrar o Gunung Mulu National Park, local onde existe a exploração das cavernas Mulu por turistas. Há também o Knabalu National Park, no Monte Knaabalu, o maior do país, que é bastante procurado para escalada.

A Tioman foi considerada a ilha mais bela do mundo pela revista Time e, ao longo do local, é possível encontrar muitos lagartos-monitores. A ilha é muito procurada para mergulho. Outro local incrível que vale a pena visitar é o Arquipélago de Redang, que possui nove ilhas e é muito conhecido por suas águas cristalinas.

Para quem gosta de ilhas, há mais uma opção: as Perhentian Islands, que ficam quase na fronteira com a Tailândia e também são muito procuradas para mergulho.

Conheça também a Taman Negara, a mais antiga floresta tropical de todo o mundo, que sobreviveu durante a Era do Gelo. Sua vegetação é densa e quase não permite que o céu seja visto durante as trilhas feitas em seu interior. O local é habitat de leopardos, elefantes e rinocerontes.

Outro arquipélago famoso do país é o Langkawi, com 104 ilhas edênicas, tendo a Pulau Langkawi como a principal, com uma aparência surpreendente devido ao branco extremo da areia e ao azul intenso do mar.

Outros pontos turísticos

Para quem vai à Malásia, vale a pena conhecer a cidade de Miri, no estado de Sarawak. Famosa pelos muitos resorts, vale a pena visitá-la também pelos parques nacionais que a cercam: o Niah, o Lambir Hills, o Mount Mulu e o Loagan Bunut.

Conheça também a Galeria Nacional de Arte da Malásia, criada em 1958, pelo primeiro-ministro do país da época.

Comentários

comentários

Veja Também:close