Principais pontos turisticos da Paraíba

Sobre a Paraíba

Com um relevo bastante variado, a Paraíba é muito procurada pelos turistas, principalmente por suas praias e locais históricos.

Conheça os principais pontos turísticos da Paraíba e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em João Pessoa

Entre as cidades mais procuradas da Paraíba, a capital João Pessoa é a principal. Além de praias maravilhosas, o local tem uma parte histórica e cultural muito forte.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Farol do Cabo Branco, um farol triangular que é símbolo do ponto mais oriental das Américas. Do local, se tem uma vista incrível para o mar. Próximo ao farol, conheça também a Estação do Cabo Branco, um local dedicado a cultura, arte e ciência, arquitetado por Niemeyer, onde é possível observar o céu com telescópios.

No centro antigo da cidade, vale a pena conhecer o Centro Cultural São Francisco, a Casa de Azulejos, o Hotel Globo e o conjunto de casarões da Praça Antenor Navarro.

A praia fluvial do Jacaré é outro ponto turístico muito conhecido em João Pessoa. No fim do dia é possível curtir a praia ao som do Bolero de Ravel, por Jurandy do Sax. O evento se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba.

Outro ponto turístico bastante procurado é a Casa do Artista Popular, local indicado para quem gosta de arte e quer conhecer melhor o artesanato local. Não é possível comprar as peças, já que o local funciona de forma semelhante a um museu, expondo os trabalhos regionais aos visitantes.

Dos pontos turísticos religiosos, destaca-se principalmente a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, também localizada no centro histórico, construída no século XVI, no estilo barroco.

Conheça também a Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, a Praia do Jacaré, a Ilha de Areia Vermelha, a Praia de Camboinha, a Praia de Cabo Branco, a Praia Barra de Mamanguape, a Praia da Ponta de Campina, o Picãozinho e a Igreja de Nossa Senhora da Guia.

Outros pontos turísticos

Em Campina Grande, não deixe de visitar o Trem do Forró, o Parque do Povo, o Sítio São João, o Museu de Arte Popular da Paraíba, o Açude Velho, o Museu de Minerais e Gemas do Nordeste, o Engenho Triunfo, o Museu Padre Cicero e o Sítio Arqueológico.

Se o roteiro incluir a Baía da Traição, não deixe de conhecer a Praia Barra de Camaratuba, a Praia Coqueirinho, a Praia Baia da Traição, a Praia do Forte, a Praia das Trincheiras e a Praia Camurupim.

Já em Conde, visite a Praia de Tababa, a Praia do Tabatinga, a Praia da Carapibus, a Praia da Barra Gramame e a Praia Barra do Grau e Bela.

Comidas típicas

Com influência africana e indígena, a culinária da Paraíba começou com a base comum das outras culinárias litorâneas da região Nordeste do Brasil.

Os pratos mais procurados da região são a agulha frita, o bredo ao coco, o cozido de carne verde, a galinhada nordestina, o pão brote, a buchada de bode, as peixadas, a macaxeira cozida, o baião de dois, o doce de batata-doce, o doce de coco queimado, o rubacão, a umbuzada, a galinha à cabidela e a carne de charque.

Comentários

comentários

Veja Também:close