Principais pontos turísticos da Romênia

Sobre a Romênia

Considerado o sétimo membro mais populoso da União Européia, com mais de 20 milhões de habitantes, a Romênia é um país encantador com muitos lugares incríveis a serem conhecidos.

Descubra quais são os principais pontos turísticos do país e se apaixone também.

Principais pontos turísticos em Bucareste

A capital da Romênia não perde o charme dos monumentos clássicos, mesmo sendo cosmopolita. Com muita história para contar, tanto contemporânea quanto medieval, Bucareste tem locais incríveis a serem conhecidos.

O centro histórico é um dos principais pontos turísticos da cidade e pode ser conhecido a pé, assim como a Praça da Revolução, que também fica no centro, onde ficava o Palácio Real e onde também ocorreu a queda de Ceausescu, durante a revolução de dezembro de 1989. O antigo Palácio Real abriga, atualmente, o Museu de Arte Nacional.

A Calea Victoriei é uma avenida repleta de lojas, restaurantes, bares e cafés e também é muito procurada entre os visitantes da cidade. Ainda no centro, um pouco mais ao norte, é possível conhecer a Piata Enescu, famosa por seus prédios.

A Piata Universitatii é o local mais movimentado da cidade, mesmo a noite. O local possui dez pedras em homenagem aos mortos durante a revolução.

Outros pontos turísticos muito procurados na capital são o Palácio do Parlamento, o Museu da Aldeia, o Arco do Triunfo, o City Hall, o Centro Militar Nacional, a Igreja de Stavropoleos, o Village Museum, o Palácio Cretulezcu, o edifício “Casa Scantei”, a Praça da Vitória, o Ateneu Romano, o Bairro Izvor, o Parque Cismigiu, o edifício Ase e a Igreja de São Nicolau.

Principais pontos turísticos em Cluj Napoca

Uma das cidades mais importantes do país, Cluj Napoca tem uma arquitetura incrível com prédios históricos. Par quem quer conhecer seus principais pontos turísticos, não deixe de visitar o Palácio da Justiça, o Palácio de Nova Iorque, a Sinagoga Reformista de Cluj-Napoca, os Palácios no rio Someş, o Parque Central, o Castelo Bánffy, o Prédio da Prefeitura de Cluj-Napoca, a Igreja de São Miguel, o Beco Matias Corvino, a Avenida Eroilor e a Praça Unirii.

Outros pontos turísticos

O Castelo do Drácula, localizado em Bran, próximo a Brasóvia, atualmente é um museu aberto a visitação e um dos locais mais visitados do país. Vlad Dracul foi um rei que realmente existiu e ficou imortalizado por sua história.

Em Timissoara, não deixe de conhecer a Catedral Metropolitana de Timissoara, a Praça Unirii, a Praça da Vitória e a Catedral Ortodoxa. Já em Brasov, visite o Parc Aventura Brasov, o Council Square, o Libearty Bear Sanctuary Zarnesti, o Mount Tampa, a The First Romanian School, a Black Church e o Museum Medieval Bran.

Se o seu destino inclui uma passada por Constança, seus principais pontos turísticos são o The Mosque of Constanta – Minaret, a St. Mina Orthodox Church, a Mamaia Beach, o Delfinariu, o Archaeology Museum, o Folk Art Museum, o Romanian Navy Museum e o Tropaeum Traiani Monument.

Comentários

comentários

Veja Também:close