Principais pontos turísticos da Rússia

Sobre a Rússia

Considerado o maior país do mundo em extensão e com as maiores reservas de recursos minerais e energéticos do mundo, a Rússia é um país bastante procurado por turistas. Se você ainda não conhece o país, vale a pena conferir os principais pontos turísticos que, sem dúvidas, despertarão muita vontade de conhecê-lo.

Principais pontos turísticos em Moscou

Moscou, capital da Rússia, tem mais de 10 milhões de habitantes e é considerada a maior metrópole europeia, além de estar entre as maiores do mundo. Apesar de ser uma cidade muito grande, alguns pontos turísticos estão muito próximos um do outro, como, por exemplo, a Praça Vermelha, o Kremlin, a Galeria Tretyakov, o Museu de Belas Artes Púshkin, entre outros. De qualquer forma, o metro da cidade é muito bom e é possível chegar até os outros pontos turísticos.

Vale a pena conhecer também As Sete Irmãs de Stalin, a Catedral de São Basílio, o Museu Nacional de História, a Torre de Shújov, o Teatro Bolshoi, a Catedral do Cristo Salvador, o Parque Gorki, o Mosteiro da Trindade e São Sérgio, o Mosteiro de São Daniel, o Mosteiro Novodévichi, a Catedral do Cristo Salvador, o Centro Panrusso de Exposições, o Teatro Malii, o Museu do Teatro Bajrúshin, a Academia Russa de Ciências, o Prédio do Terminal Ferroviário Kievski, o Palácio do Triunfo, o Arco de Poklonka, a Ponte Krasnoholmskij, o Museu Bolšaja Dmitrovka, a Torre 2000 de Moscou, a Torre Ostankino e a Galeria Tretiakov.

Para quem quer economizar sem deixar de visitar os principais locais da cidade, vale a pena investir no Moscow Pass, que inclui entradas em museus, viagens de ônibus pela cidade, descontos em restaurantes e cafés, além de cruzeiros.

Principais pontos turísticos em São Petersburgo

Com canais que lembram Veneza, a romântica São Petesburgo, antiga capital russa, tem palácios incríveis, jardins deslumbrantes, igrejas coloridas, muita cultura, arte e ballet.

Uma das principais atrações da cidade é o Museu Hermitage, que é um dos maiores museus de arte do mundo com uma vasta coleção de itens de todas as culturas, estilos e épocas.

Além dele, vale a pena conhecer também a Catedral de São Pedro e São Paulo, a Catedral de São Isaac, o Centro Histórico de São Petersburgo – considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO -, a Fortaleza de Pedro e Paulo, o Museu de Etnografia, a Casa de Pedro, o Museu Lenine, o Museu da Academia de Artes, o Palácio de Mármore e o Monumento Cavaleiro de Bronze, uma homenagem a Pedro, o Grande.

Outros pontos turísticos

As margens do rio Ob, Novosibirsk é a terceira maior cidade russa, atrás apenas de São Petersburgo e Moscou. Se sua viagem inclui essa cidade, não deixe de conhecer o Teatro de Ópera e Ballet de Nobosibirsk, a Praça Lênin e a Catedral de São Alexandre, lugares incríveis e muito procurados pelos visitantes.

Já em Ecaterimburgo, a quarta maior cidade do país, vale a pena conhecer o Palácio do Governador, a Igreja da Natividade, a Igreja do Sangue, a Estátua de Yákov Sverdlov e a Estação Velha de Trens.

Comentários

comentários

Veja Também:close