Principais pontos turísticos da Síria

Sobre a Síria

Localizada no Sudoeste da Ásia, no Oriente Médio, a Síria tem os muçulmanos sunitas como população predominante do país. O local é uma joia escondida, com comida incrível, pontos turísticos surpreendentes e povo hospitaleiro. Conheça mais sobre os principais pontos turísticos da Síria e se apaixone por essa cultura.

Principais pontos turísticos de Damasco

Cidade mais importante da Síria e também sua capital, Damasco tem incrível pontos turísticos a serem explorados. Ela disputa o título de cidade com ocupação populacional contínua mais antiga do mundo.

Entre os principais pontos turísticos da cidade, a Mesquita Omíada se destaca. Construída em 705, possui incríveis mosaicos e três minaretes. Dentro do local é possível encontrar a cabeça de João Batista e o corpo de Hussein, neto do profeta Muhammad. Para visitar esse e alguns outros locais turísticos da cidade, é obrigatório usar uma vestimenta que cobre todo o corpo, disponibilizada nas entradas dos locais.

Outro local procurado é o Palácio Azem, muito bem preservado, apesar de ser de 1749. O local expõe peças de época e um jardim deslumbrante. O Mercado Souq al-Hamidyya, do século XIX, também é muito famoso com suas lojas interessantes e seu teto de ferro.

O café Al-Nawfara é muito disputado entre os moradores e os visitantes da cidade. Localizado logo atrás da Grande Mesquita, o café conta com a apresentação do contador de história profissional do país, Abu Shady.

Conheça também a Umayyad Mosque, o Souq al-Hamidiyyeh, a Omayad Mosque, o Al Azem Palace, o Damascus Center, o Mount Qassioun, o Citadel e a Apamea.

Principais pontos turísticos em Alepo

Há cerca de quatro horas ao norte de Damasco, Alepo também tem locais surpreendentes a serem conhecidos. O mercado municipal da cidade é ainda mais antigo que o da capital e é possível identificar quais são as lojas mais antigas, pois são as menores. A cidade também conta com hammams abertos ao público, o que é muito interessante para quem não conhece a cultura árabe. No local, o cliente recebe massagens e tem seu corpo esfregado por buchas.

Além desses locais, conheça também o Aleppo Citadel, o Saint Simon Citadel, o Aleppo Souk, o Aleppo Town Centre, a Old City, a Dead City of Serjilla, a Great Mosque e a Ebla.

Outros pontos turísticos

Hama é um dos principais pontos turísticos entre os próprios habitantes do país. Conhecida pelas norias de madeira, que são enormes rodas d’água, a cidade conta com duas em especial que emitem sons característicos. A parte antiga da cidade foi destruída em 1982 em um bombardeio, mas ainda existem dois grandes pontos turísticos: o Crac des Chevaliers, um castelo medieval localizado em uma montanha, e Masyaf.

Se seu roteiro inclui a cidade de Palmira, não deixe de visitar as ruínas da época dos romanos. Conheça também o Site of Palmyra, o Temple of Bel, a Arna, o Great Colonnade, o Valley of the Tombs e o Muslim Castle.

Já em Maalula é possível encontrar as ultimas pessoas que ainda falam o aramaico, a língua de Jesus. Lá, vale a pena conhecer o Ma’alula Village, o Deir Mar Takla, o Deir Mar Musa El-Habashi e o Mar Sarkis.

Comentários

comentários

Veja Também:close