Principais pontos turísticos da Tailândia

Com sua arquitetura milenar e paisagens surpreendentes, a Tailândia pode ser um destino incrível para quem quer conhecer um pouco mais da Ásia.

Com população de cerca de 63 milhões de habitantes, o país divide-se em quatro áreas: Bankok e as planícies férteis do centro, o norte montanhoso e selvático, a zona sul com várias ilhas paradisíacas de praias tropicais e o planalto semi árido do nordeste.

Conheça os principais pontos turísticos da Tailândia e crie seu próprio roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Bangkok

Na capital do país, o calor é forte e o trânsito costuma ser caótico, mas é justamente em Bangkok que estão os principais lugares que você deve conhecer em uma visita a Tailândia.

Os locais mais procurados na cidade são os templos budistas, localizados na cidade velha. Há mais de 400 templos sagrados e com exuberantes estátuas pela cidade. Entre os mais conhecidos estão o Wat Pho, o Wat Phra Kaew, o Wat Arun e o Wat Traimit.

Outra atração muito procurada na cidade é o Campo dos Elefantes, onde o turista pode ser divertir enquanto participa do banho com elefantes.

Na Jim Thompson House é possível encontrar praticamente tudo para comprar, além do local se destacar pela confecção manual de fios de seda. Também vale a pena visitar o Bar Sirocco, que é a céu aberto, no 64º andar de um prédio, com vista para a cidade e para o rio Chao OPhraya.

Ainda em Bangkok existe o Lumphini Park, o Palácio Vimanmek, o Museu Palácio Varadis, a Galeria Nacional da Tailândia, o Museu Prasart, o Museu de Arte Budista, o Museu Metropolitano de Arte Contemporânea e o Centro Cultural da Tailândia, que também fazem parte da lista dos lugares mais procurados por turistas na cidade.

Principais pontos turísticos em Ayutthaya

A antiga capital da Tailândia, Ayutthaya, a cerca de 85 km de Bangkok, é uma cidade histórica onde só é possível encontrar ruínas, mas ainda assim é muito procurada e conhecida por encantar aos que a visitam.

Outros pontos turísticos.

À 70 km da capital, existe um trem que passa em meio a uma feira com várias barradas e produtos e esse é o único lugar do mundo onde isso acontece. Por esse motivo, o Mercado do Trem acabou ficando famoso.

Em Chian Mai, existem lugares que também chamam a atenção. As Fortificações antigas em torno da cidade são incríveis, além dos templos Wat Chian Man e Chedi Luang.

Em Nonthaburi, vale a pena conhecer a Torre do Relógio e a Cidade Antiga. Já em Samut Prakan, as principais atrações são o Museu Erawan, a Fazenda de Crocodilos e o parque em miniatura chamado Mueang Bora.

Comentários

comentários

Veja Também:close