Principais pontos turísticos da Tunísia

Sobre a Tunísia

A primeira imagem que vem a mente das pessoas quando se fala em Tunísia são os quilômetros e quilômetros de areia. Porém, o país vai muito além disso e selecionamos os principais pontos turísticos do país para que você conheça melhor as belezas do país.

Principais pontos turísticos em Tunis

Bem próxima da Europa, Tunis, a capital do país, é bastante procurada pelos turistas que querem conhecer a Tunísia.

O local mais procurado são as ruínas da antiga cidade-estado que ficam no alto do morro Byrsa. As ruínas do terceiro maior coliseu do mundo, com capacidade para 27 mil pessoas, localizadas em El Jem e construído em 230, também são muito visitadas.

O Museu de Bardo é um local muito conhecido em Tunis e possui a coleção de mosaicos mais importante do mundo. Os mosaicos estão organizados em seções que contam a história da cidade vindo pelas épocas gregas, cartaginense, cristã e islâmica. Ainda que as datas variem, a maioria das obras são dos séculos II ao IV.

Entre os principais pontos turísticos estão também a Al-Zaytuna Mosque, a Arquidiocese de Tunis, o Carthage National Museum, o Parc du Belvédère e o Tourbet el Bey.

Além desses, vale a pena conhecer o North Africa American Cemetery and Memorial, a Medina de Tunis, o Zitouna Mosque, a Catedral de St. Vincent de Paul, a Mosque Sidi Youssef, a Mosque Kasbah, o Former Islamic Schools, as Catacombs, o Bab El Bhar, o Dar Bach Hamba, o Dar Lasram e o Kasbah Square.

Principais pontos turísticos em Hammamet

Para aqueles que pretendem passar por Hammamet, seus principais pontos turísticos são a George Sebastian Villa, a Hammamet Beach, o Kasbah of Hammamet, o Yasmin Hammamet, a Medina of Hammamet e o Carthageland Hammamet.

Outros pontos turísticos

Entre os maiores pontos turísticos do país está a Grande Mesquita de Cairuão, onde ocorrem os encontros religiosos e cultos mais famosos de todo o país. A cidade de Cairuão é uma das mais bonitas da Tunísia.

O Parque Nacional Ichkeul também é a reserva ambiental mais famosa do país e, como a maioria dos parques nacionais, é aberto a visitas apenas em horário comercial e conta com locais para passeios de bicicleta. O local é considerado patrimônio histórico da UNESCO.

Se o seu destino for Monastir, vale a pena visitar o Colosseo, o Mausoléu de Bourguiba, o Forte El Ribat, a Monastir Marina, o Bateau Pirate, a Gallery Espressioni e o Monastir Karting. Já em Sousse, confira o Hammam Anti Stress, o Sousse Archaeological Museum, o Museu Dar Essid, o Ribat, o Dar Am Taieb, a Grande Mesquita, o Medinat Alzahra Parc, o Casbá de Sousse, a Medina of Sousse e o Sousse Catacombs.

Para quem vai conhecer Tozeur, dê uma passadinha por Chott El Jerid, pelo Décor Star Wars Tunisie, pelo Lezard Rouge, pelo Eden Palm Tresors de l’Oasis, pelo Chak Wak, pela Le Vieux Quartier de Ouled el Hadef e pelo Ali Touareg Tour Guide.

Comentários

comentários

Veja Também:close