Principais pontos turísticos da Turquia

Sobre a Turquia

Dominando toda a península da Anatólia, a Turquia está localizada no extremo ocidental da Ásia. O país tem muitas atrações incríveis que atraem inúmeros turistas.

Conheça os principais pontos turísticos da Turquia

Principais pontos turísticos em Istambul

Istambul é, principalmente, a cidade das mesquitas. Mas sua beleza não se resume apenas a isso. A principal atração da cidade é a Mesquita Azul, construída em 1609 e tem entrada gratuita. O local possui apenas restrições em relação a roupas como, por exemplo, mulheres tem que cobrir a cabeça e os ombros e homens não podem entrar de bermuda. Vale a pena seguir as regras porque o interior da mesquita tem uma beleza surpreendente em seus mais de 20 mil ladrilhos de cerâmica azul.

Outro local muito famoso é a Basílica de Santa Sophia, construída em 532. O local já foi uma igreja ortodoxa, uma católica e uma mesquita muçulmana, até que em 1935 tornou-se um museu.

As cisternas são muito famosas em Istambul, mas a Cisterna da Basílica é a mais procurada. O local tem nove metros de altura e capacidade para 80 mil metros cúbicos de água.

Não deixe de conhecer também o Topkapi Palace, onde é possível ver objetos e armaduras em exposição. Já a Torre de Gálata tem uma vista incrível da cidade e, sem dúvidas, não pode deixar de ser visitada. A torre fica próxima a estação Karakoy e é bem fácil de chegar.

Visite também a Mesquita de Arap, o Grand Bazaar, as Ilhas do Príncipe, a Torre de San Leandro, o Porto de Eminonu, o Hipódromo, o Castelo das Sete Torres, a Istiklal Street, o Museu dos Mosaicos, o Museu Sadberk Hanım, o Palácio Dolmabahce, o Distrito de Sultanahmet, o Museu Rahmi M. Koc, a Mesquita de Rüstem Paşa e o cruzeiro pelo Bósforo que é incrível.

Principais pontos turísticos em Ancara

Em Ancara, entre as principais atrações destacam-se a Mesquita de Kocatepe, a Torre Atakule, as Ruínas do Templo do imperador romano Augusto, o Museu da Guerra de Independência, o Mausoleu de Ataturk, o Parque Kuğulu, o Museu da Aviação, o Parque Cemre e o Museu Etnográfico de Ancara.

Outros pontos turísticos

Em Esmirna, não deixe de conhecer a Torre do Relógio de Esmirna, o Porto de Esmirna, a Fortaleza de Kadifekale, a Ágora de Esmirna, o Kadifekale, o Bornova e a Mesquita de Hisar.

Já em Adana as principais atrações são a Ponte de Pedra, o Grande Relógio, o Velho Bazar, o Museu Etnográfico, o Museu de Adana, o Museu Arqueológico, o Museu Atatürk e o Yilanlı Kale, as ruínas de um castelo do século VIII.

Em Izmir, conheça o Ephesus Museum, o Kordonboyu, o Alsancak, o Izmir Wild Life Park, o Birgi Cakiraga Mansion, o Asansor, o Kemeralti Market, a Clock Tower, o Hisar Mosque, o Konak Square e o Trajan Fountain.

Se seu roteiro incluir Antália, não deixe de conhecer Termessos, Anatlya Archaeological Museum, o Kaleici, o Perge, o Hip Notics Cable Ski, o Goynuk Canyon, o Duden Waterfalls, o MiniCity Antalya e o Harbour District.

Comentários

comentários

Veja Também:close