Principais pontos turísticos da Ucrânia

Sobre a Ucrânia

Considerado o celeiro da Europa graças a fertilidade das suas terras, a Ucrânia tem muitos encantos para mostrar àqueles que a visitam. Conheça seus principais pontos turísticos e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Kiev

Entre os locais mais conhecidos de Kiev, a Catedral de Santa Sofia se destaca por ser uma das mais antigas da cidade – inaugurada em 1018 – e por ser, atualmente, patrimônio da UNESCO. Além dela, o Kievo-Pecharska Lavra, fundado em 1051, é uma reserva com 144 edifícios, sendo o maior conjunto de museus do país. Entre os museus mais interessantes estão o Museu de Microminiaturas de N. Siadrysty, o Museu e Tesouros Históricos e o Museu do Livro e da Imprensa. Entre os edifícios, estão também o Grande Campanário do Lavra, a Catedral de Assunção e a Igreja da Santíssima Trindade.

A Igreja de Santo André, construída em estilo barroco, também é muito procurada pelos turistas. Porém, o templo principal da igreja ortodoxa ucraniana de patriarcado da cidade é a Catedral de São Volodymyr, inaugurada em 1882, onde quase cem artistas trabalharam em sua pintura, entre eles nomes famosos da época como Mikhailo Vrubel, Mykola Pymonenko e Viktor Vsnetsov.

Construída entre 1108 e 1113, a Catedral de São Mykhailo sobreviveu a invasão tártaro-mongol, mas foi destruída pelos bárbaros soviéticos em 1930. Porém, em 1990, o local começou a ser reconstruído com base em documentos históricos e ficou pronta em 1998. Atualmente, recebe muitos turistas que querem conhecer um pouco mais da história do local.

Outro ponto turístico muito conhecido em Kiev é o Museu da Grande Guerra Pátria, localizado em um complexo de 10 hectares. No centro do local é possível encontrar o Monumento a Mãe Pátria, com mais de 100 metros de altura.

Vale a pena visitar também o Mosteiro de São Miguel, a Catedral da Laura das Grotas, o Monumento a Olga de Kiev, a Porta Dourada, a Ópera de Kiev, o Prédio do Banco Nacional da Ucrânia, a Estação Central de Kiev, a Estação Fluvial de Kiev, a Casa Gorodetsky, o Palácio Mariyinsky e a Praça da Independência.

Principais pontos turísticos em Odessa

Se o seu roteiro inclui uma visita a Odessa, existem alguns lugares tradicionais que merecem ser visitados. Entre eles está a Odessa National Academic Opera and Ballet Theater, a Rua Deribasovskaya, a City Garden, a Primorsky Boulevard, a Catacombs of Odessa, o Odessa Port, o Potemkin Steps, o Duke de Richelieu Monument, a Holy Assumption Cathedral e a Teatralnaya Square.

Outros pontos turísticos

Em Donetsk, conheça o centro histórico da cidade, o Palácio dos Esportes, o Congress Hall, o Palácio Donbass, a Catedral da Transfiguração de Jesus, o Prédio da Estação ferroviária de Donetsk e a Ópera Teatro de Donestsk.

Já em Lviv, os principais pontos turísticos são a Praça do Mercado, a St.Yura Cathedral, a Old Town, a Lviv City Hall, o Chapel of the Boim Family, o Lviv Theater of Opera and Ballet, a Igreja dos Jesuitas, o Cemitério Lychakiv e a Catedral Dominicana.

Comentários

comentários

Veja Também:close