Principais pontos turísticos da Venezuela

Sobre a Venezuela

As belezas naturais são o grande tesouro da Venezuela. Repleta de ilhas incríveis, paisagens surpreendentes, praias e quedas livres, o país recebe muitos turístas apaixonados pela natureza. Conheça os principais pontos turísticos do país e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Caracas

A capital do país, Caracas, é a mais procurada entre os turistas pela sua diversidade. O melhor passeio turístico que pode ser feito para conhecer a cidade é pelo teleférico Warairarepano. Depois da subida de cerca de três quilômetros e meio, o teleférico chega a montanha Ávila, onde é possível vislumbrar uma vista incrível da cidade, além de um parque nacional, lojas de artesanato e comidas típicas.

A cidade é também repleta de parques e praças. O Parque del Leste é um dos mais conhecidos da cidade e, no local, é possível praticar remo e ver algumas espécies de animais que vivem no local.

Além desses, não deixe de conhecer a Casa Natal del Libertador, a Catedral de Caracas, o Palácio Municipal, o Museu Sacro, a Praça Venezuela, o Templo de São Constantino, a Mesquita Ibrahim Al-lbrahim, o Panteão Nacional, a Praça Bolivar de Caracas, o Complexo Cultural Teresa Carrenho, o Paseo Los Próceres, o Parque Nacional El Ávila, o Jardim Botânico de Caracas, o Parque Zoológico Caricuao, o Parque Los Caobos, o Museu de Belas Artes, o Museu de Ciência, o Museu de Arte Contemporânea de Caracas e a Galeria de Arte Nacional.

Principais pontos turísticos em Barcelona

Se seu roteiro inclui Barcelona, visite a Catedral de São Cristóvão de Barcelona, a Casa da Cultura, a Basílica do Cristo de José, as Ruínas da Casa Forte de Barcelona, a Praça Boyacá, a Praça Bolívar, a Praça Miranda, o Teatro “Cajigal” de Barcelona, a Ponte Real dos Espanhóis, as Ruínas de San Felipe Neri, a Ponte Bolivar, as Águas Termais de Naricual, o Balneário Chimana e o Balneário Bergatín.

Outros pontos turísticos

Em uma das extremidades do país é possível encontrar a cordilheira dos Andes, repleta de picos com mais de quatro mil metros, que atraem muitos visitantes. O pico mais alto da Venezuela, situado no local, é o Pico Bolívar, com quase cinco mil metro de altitude.

O Parque Nacional Los Roques, com 42 ilhas coralinas, é o maior parque marinho de toda a América Latina. Além dele, vale a pena conhecer também a Ilha Margarita, localizada no mar do Caribe, e um dos pontos mais procurados pelos turistas. O Parque Nacional Canaima é outro local muito importante na cidade, onde está localizado o monte Tepuy Kukenán, de onde desce a cascata conhecida como Salto Angel, com mais de 100 metros de altura. Dentro do parque é possível conhecer também o Gran Sabana, de onde se tem uma vista incrível.

Já em Valencia, vale a pena conhecer o Museu de Cultura Braulio Salazar, a Praça Bolivar de Valencia, a Praça Sucre, a Praça das Bandeiras, o Parque Nacional San Esteban, o Parque Negra Hipólita, o Parque Metropolitano de Valencia, o Aquário de Valencia, o Planeta Zoo, o Parque Aquático Dunas, o Mundo Binario, o Aqua City e o Teatro Municipal de Valencia.

Comentários

comentários

Veja Também:close