Principais pontos turísticos de Cuba

Sobre Cuba

Viajar para Cuba é como entrar em uma aula de ecologia, história e cultura. Suas incríveis belezas naturais, seus locais históricos e monumentos chamam a atenção de todos que visitam a ilha com quase 12 milhões de habitantes.

É necessário ter muita atenção sobre a documentação necessária para entrar no país, já que Cuba mantém um controle rigoroso sobre os visitantes. Mas as belezas do país, sem dúvidas, compensam essas exigências.

Principais pontos turísticos em Havana

Havana é a maior cidade de Cuba e também sua capital. O bairro histórico de Vieja Habana, com mais de 900 monumentos, foi classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos principais pontos turísticos de todo o país. O centro histórico acaba na Praça de Armas, onde é possível conhecer o Palácio de los Capitanes Generales e o Templete, local onde Havana foi fundada.

De frente para o mar do Caribe está a antiga muralha que protege a cidade, chamada Malecón.

Uma praça bastante tradicional na cidade é a Plaza Vieja, que foi totalmente restaurada há cerca de cinco anos. O local é cercado por bares, além de ter o planetário como uma grande atração e a Câmara Escura, onde é possível ter um vista incrível da cidade, através de um periscópio criado por Leonardo da Vinci. Ainda próximo a praça estão localizados a Praça San Francisco, onde ocorrem concertos frequentes, e o Museu do Rum.

Para quem tem interesse na história do socialismo cubano, o local que não pode ser deixado de fora é o Museu da Revolução. No local, é possível ver materiais e informações sobre a pré e a pós revolução.

Além desses locais, outros pontos turísticos conhecidos em Havana são o Farol do Morro, a Torre do memorial José Martí, a Bahia de la Habana, a Fortaleza San Carlos de la Cabaña, o El Castillo de Atarés, o Porto da cidade, o Capitólio Nacional, a Marina Hemingway, o Museu Hemingway e o Cemitério de Cristobal de Colón.

Principais pontos turísticos em Camaguey

Terra natal do poeta cubano Nicolás Guillén e cidade conhecida mundialmente devido ao Ballet de Camaguey, o local é a maior província de Cuba, situada bem no centro da ilha. Seu centro histórico é considerado o maior e mais preservado da ilha, além de ter sido classificado como um Sítio de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Além do centro histórico, vale a pena visitar também a Praia Santa Lúcia, a Igreja São Francisco, a Catedral Metropolitana, a Praça Ignacio Agramonte e a Praça São João de Deus.

Outros pontos turísticos

Em Holguín, conheça o Parque Calixto Garcia, a Praia Guardalavaca e a Praia Esmeralda. Já em Santiago de Cuba, os principais pontos turísticos são o Castelo de San Pedro de La Roca, as Ruínas das Plantações de Café, o Parque Bacanao e o Parque Céspedes.

Em Cayo Largo existem praias incríveis como a Praia Paraíso Beach, a Sirena Beach, a Cayo Guillermo e a Paulino Lopez Delgado. Vale a pena também conhecer a Sea Turtle Hatchery.

Comentários

comentários

Veja Também:close