Principais pontos turísticos de Goiás

Sobre Goiás

O estado é conhecido por suas belezas naturais, pelas áreas verdes e pelo cerrado bem preservado, além de ter um turismo ecológico muito forte que vale a pena ser conhecido.

Descubra quais são os principais pontos turísticos de Goiás e planeje sua viagem de férias.

Principais pontos turísticos em Goiânia

A capital de Goiás é a cidade mais verde do Brasil e tem parques em todos os cantos. Entre os principais estão o Bosque dos Buritis, o Parque Vaca Brava e o Jardim Zoológico de Goiânia. O Bosque dos Buritis fica bem no centro da cidade e é patrimônio paisagístico mais antigo de Goiânia. Já o Parque Vaca Brava tem quase 80 mil metros quadrados e tem um lago e uma floresta com fauna e flora nativa.

Outro lugar bastante conhecido na cidade é o Monumento às Três Raças, uma escultura em granito e bronze, localizada na Praça Cívica, no centro, com sete metros de altura. O monumento é uma homenagem a miscigenação entre os negros, indígenas e brancos.

Conheça também a Feira Hippie, localizada na antiga estação ferroviária, o Parque Flamboyant, o Museu Memorial do Cerrado, o Parque Areião, o Teatro Rio Vermelho, a Catedral Metropolitana de Goiânia e o Lago das Rosas.

Principais pontos turísticos de Caldas Novas

Chamada de cidade das águas quentes, Caldas Novas é conhecida por suas termas e vive em função do turismo. Principalmente a terceira idade procurava muito a cidade, já que as águas termais são utilizadas para fins terapêuticos. Hoje essa finalidade ainda é forte, mas a cidade é procurada também para descanso e pelos seus parques aquáticos.

Entre suas principais atrações estão o diRoma Acqua Park, a Lagoa Thermas Clube, o Parque Estadual Serra de Caldas, a Lagoa Quente de Pirapitinga, o Monumento das Águas, o Náutico Praia Clube, a Igreja Matriz, o Jardim Japonês, o Lago Corumbá e o Casarão.

Outros pontos turísticos

A Chapada dos Veadeiros é o mais antigo patrimônio geológico do continente e o ponto de maior luminosidade visto da órbita terrestre. Por esses motivos, por suas cachoeiras, paisagens e trilhas e também por crenças místicas, o local é muito procurado pelos turistas, tanto no período da seca quanto das chuvas.

Vale a pena conhecer também o Parque Nacional das Emas, com 132 mil hectares de reserva com vegetação rica e animais da região, como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará, os veados-campeiros, entre outros. Outro local famoso da região é o Rio Araguaia, que nasceu na serra do Caiapó e conta com incríveis praias no decorrer dos seus quase três quilômetros de extensão. No local é possível conhecer também a maior ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal.

Em Pirenópolis, conheça o Santuário Vagafogo, a Reserva do Abade, a Cachoeira do Abade, as Cachoeiras do Lázaro e de Santa Maria, o Parque Estadual dos Pireneus, a Cachoeira do Rosário, o Museu Rodas do Tempo, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e as Cachoeiras Bonsucesso.

Já em Alto Paraíso de Goiás, conheça a Catarata dos Couros, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira de Loquinhas, o Vale da Lua, a Cachoeira das Almácegas, a Cachoeira Saltos do Rio Preto e a Cachoeira do Macaquinho.

Comentários

comentários

Veja Também:close