Principais pontos turísticos de Hollywood – EUA

Sobre Hollywood

Hollywood, um distrito de Los Angeles, tem fama mundial graças a concentração de várias empresas cinematográficas. Atualmente, o local é considerado o símbolo do cinema estadunidense, com muitas homenagens públicas aos artistas e local que recebe premiações famosas.

Calçada da Fama

A Calçada da Fama, na Hollywood Boulevard e Vine Street, homenageia aproximadamente 2,2 mil artistas consagrados da televisão, rádio, cinema, teatro e música. A cantora Britney Spears é destaque na Calçada da Fama por ser a pessoa mais jovem a receber uma estrela. É possível encontrar nomes como Shakira, Carmen Miranda e Johnny Depp.

Centro de Arte e Cultura de Hollywood

Sem fins lucrativos, o Centro de Arte e Cultura de Hollywood tem uma coleção de peças de séculos atrás. No local, está sediada também a Escola de Arte, com cursos que preparam cantores, atores e artistas no geral. A maior parte dos cursos está ligado diretamente ao cinema, já que essa é a principal fonte de renda de Hollywood.

Outros pontos turísticos

O Hollywood & Highland Center é um importante centro de compras que tem como elemento central o Teatro Kodak, com capacidade para mais de 3 mil pessoas, considerado o lar permanente do Oscar. Bem próximo, é possível conhecer também o Grauman’s Chinese Theater, um palácio de uma época passada que atualmente recebe estreias, mas atrai visitantes principalmente pela sua coleção de marcas de mãos e pés de famosos, como Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe e Frank Sinatra.

Não deixe de conhecer também o Centro Natural Anne Kolb, indicado principalmente a pessoas que gostam de atividades calmas com a família ou em casal. É possível alugar bicicletas e há também espaço para piqueniques, além de um lago, pedalinhos e árvores.

A praia de Hollywood também é muito procurada pelos turistas. Esse local guarda uma das belezas naturais mais incríveis dos Estados Unidos. O local possui muitas lojinhas e quiosques, além de restaurantes onde são servidos diversos pratos com frutos do mar, além de um serviço de bondinho que leva os visitantes de uma praia a outra.

O Greynolds Parque é outro ponto turístico muito famoso. Considerado o parque do amor, o local é palco de uma festa iniciada por hippies americanos que encontraram ali um espaço para seus rituais zen. Na festa só é possível entrar usando roupas dos anos 60 e, em dias comuns, a entrada é franca.

Para quem quer muito encontrar uma estrela hollywoodiana, o local mais provável é o Hollywood Roosevelt Hotel, que foi sede do primeiro Oscar, em 1929, e hoje é ponto de encontro dos famosos. Recentemente o local foi modernizado e teve sua piscina decorada por David Hockney, além de contar com bares muito elegantes.

Obviamente, vale a pena passar pelo letreiro de Hollywood, com seus 15 metros de altura, para registrar a viagem. Colocado no topo do Monte Lee em 1923, teve uma última sílaba derrubada durante um deslizamento de terra. Do local é possível ter a melhor vista de Bronson Avenue e da Sunset Boulevart.

Comentários

comentários

Veja Também:close