Principais pontos turísticos de Hong Kong

Sobre Hong Kong

Hong Kong se destaca entre tantas metrópoles por sua criatividade em desenvolver pontos turísticos. Na cidade, até mesmo uma baía com um conjunto de edifícios grandes se torna atração devido ao show de luzes diário.

Conheça os principais pontos turísticos de Hong Kong e crie seu roteiro de viagem.

Locais históricos

Um dos principais templos budistas da cidade é o Po Lin Monastery e o Tian Tan Buddha, também localizado na ilha de Lantau, é a maior estátua de Buda ao ar livre de toda a Ásia, com 34 metros de altura. A estátua simboliza a harmonia entre a natureza e o homem.

Outros locais históricos que você não pode deixar de visitar são a Casa do Governo, a Torre do Relógio e o Convento Chi Lin.

Museus e galerias de Hong Kong

Para quem gosta de conhecer um pouco mais da história, arte e da cultura da cidade, não deixe de conhecer seus museus. Os principais são o Museu de História de Hong Kong, o Hong Kong Museum of Coastal Defence, o Lei Cheng Uk Han Tomb Museum, o Hong Kong Hritage Museum, o Hong Kong Maritime Museum e o Museu de Ciência de Hong Kong.

Outros pontos turísticos

O lugar mais visitado na cidade é o The Peak, a montanha mais alta de Hong Kong, por ter uma vista incrível. Para evitar filas, é aconselhável chegar cedo ao local, de preferência antes das 10h.

O Hong Kong parque também é muito conhecido entre os turistas. O parque é enorme, tem playground, jardins, quadras esportivas, uma estufa e até um aviário com 600 pássaros. Ainda dentro do parque, é possível conhecer mais dois museus: o Museum of Tea Ware e Hong Kong Visual Arts Centre. Ainda próximo ao parque é possível conhecer um dos prédios mais diferentes da cidade, o Lippo Centre, que lembra um transformer. É possível conhecer também o prédio do Bank of China Tower e a praça da Bolsa de Valores.

Para quem está viajando com crianças, a Disneyland é um local que não pode faltar no roteiro. Mesmo não sendo tão grande quanto a de Orlando e nem com brinquedos tão cheios de adrenalina, o clima mágico da Disney também está presente em Hong Kong.

Um dos parques mais procurados da cidade é o Vitoria Park. Lá é possível relaxar e, se chegar cedo, até participar de uma aula gratuita de tai chi chuan. Próximo ao parque é possível conhecer também os templos de Lin Fa Kung e Tin Hau.

Não deixe de visitar também a estátua em tributo ao cinema de Hong Kong, a Catedral de Hong Kong, o templo budista de Chi Lin Nunnery, a Orquestra Filarmônica de Hong Kong, a Avenida das Estrelas, o Dragon’s Back, o Jardim de Nan Lian, o Hong Kong Tramways, o Victoria Harbour, o Happy Valley Racecourse, o Kadoorie Farm and Botanical Gardens, o Hong Kong Coliseum e o prédio da Estação Central da Polícia.

Conheça também as praias de Hong Kong. Entre elas, destacam-se a Praia dos Pescadores, a Beterfly Beach e a Castle Peak.

Comentários

comentários

Veja Também:close