Principais pontos turísticos de Istambul – Turquia

Sobre Istambul

Para quem gosta de conhecer mesquitas, Istambul é um ótimo destino. Além disso, a cidade tem muitas atrações que necessitam de pelo menos quatro dias para serem conhecidas.

Descubra os principais pontos turísticos de Istambul e crie seu roteiro de viagem.

Sultanhmet

A maior parte dos pontos turísticos da cidade estão localizados em Sultanhmet, conhecida como cidade antiga. O local foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985.

No bairro é possível conhecer a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul, os principais monumentos da cidade. Antes de ser transformada em mesquita, a Basílica já foi a maior igreja católica do Império Bizantino e, atualmente, é uma das atrações mais procuradas da Turquia. Já a Mesquita Azul foi construída durante o Império Otomano e, além de atração turística, é também local de oração para os muçulmanos.

Outra atração muito famosa são as cisternas de Istambul. A principal delas é a Cisterna da Basílica, construída por Justiniano e cobrindo uma área de quase mil metros quadrados ao redor da Basílica de Santa Sofia. São 336 colunas de mármore para suportar o teto do local e, duas delas, estão apoiadas em estátuas com a cabeça da medusa e são as mais conhecidas.

O Museu de Mosaicos do Grande Palácio também é muito famoso em Istambul, já que expõe uma parte dos mosaicos restaurados que formavam o chão do antigo Grande Palácio de Constantinopla, datados do século V.

Não deixe de visitar também o Hipódromo, em frente a Mesquita Azul, que atualmente é apenas uma praça, mas antigamente era o coração da vida social e política da cidade.

No bairro estão localizados também os Museus Arqueológicos de Istambul, onde encontram-se, em edifícios históricos, o Museu de Antiguidades Orientais, o Museu Arqueológico e o Museu do Quiosque Esmaltado. Bem próximo está localizado o Palácio Topkapi, construído por Mehmet em 1453, pouco tempo depois da conquista de Constantinopla. O local serviu de residência para sultões e, atualmente, é um dos museus mais procurados em Istambul. Não deixe de conhecer também o Harém do Palário Topkapi.

Mesquitas

As principais mesquitas da cidade que qualquer visitante não pode deixar de conhecer são a Mesquita de Arap, a Mesquita Süleymaniye, a Mesquita de Rüstem Paşa e a Mesquita de Eyüp Sultan.

Outros pontos turísticos

A Torre de Gálata é outro ponto turístico muito procurado na cidade. A vista do topo da torre é incrível e o local fica próximo a estação Karakoy.

Não deixe de visitar também o Grand Bazar com suas 61 ruas e mais de 3 mil lojas onde é possível encontrar de tudo, desde roupas até doces. O local fica próximo a estação Beyzit.

Um passeio obrigatório é o cruzeiro por Bósforo. Existem vários passeios, que variam o tempo de duração e os valores não são altos. A beleza vista durante o cruzeiro é algo que vale muito a pena.

Conheça também as Ilhas do Príncipe, a Torre de San Leandro, o Castelo das sete Torres, o Museu Sadberk Hanım, o Porto de Eminonu, a Istiklal Street e o Palácio Dolmabahce.

Comentários

comentários

Veja Também:close