Principais pontos turísticos de Londres – Inglaterra

Sobre Londres

Uma cidade que consegue ser antiga e moderna ao mesmo tempo, Londres detêm três dos 10 museus e galerias mais famosas do mundo. Além disso, a cidade costuma receber também mais de 17 mil shows por ano e possui quatro monumentos tombados pela UNESCO. A principal cidade da Inglaterra, além de ter uma arquitetura notável, possui também o metrô mais antigo do mundo.

Conheça os principais pontos turísticos de Londres

Museus e Galerias em Londres

Londres é repleta de museus e, entre eles, destacam-se alguns, como o Museu Britânico, que foi o primeiro grande museu gratuito e onde foi filmado “O Retorno da Múmia”. No local existem 13 milhões de peças históricas que variam desde esculturas milenares até múmias. Outros grandes museus da cidade que também tem a entrada gratuita são o Museu da Ciência, o Museu de História Natural e o Victoria and Albert Museum.

O Tate Modern, museu de arte moderna internacional, também está entre os principais de Londres. Inaugurado em 2000, na antiga estação de energia de Bankside, à beira do Tâmisa, os sete andares do local expõem obras de grandes artistas como Salvador Dalí, Piet Mondrian, Pablo Picasso, Claude Monet, entre outros.

Entre as principais galerias de arte do mundo, a National Gallery tem mais de 2,3 mil pinturas de artistas consagrados como Caraggio, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Van Gogh e Monet. Além disso, sua arquitetura neoclássica é encantadora e as exposições são gratuitas.

Já o Science Museum é o melhor para quem está acompanhado de crianças. A tecnologia e a interação com as obras expostas chamam a atenção dos pequenos, que acabam nem percebendo que estão em um museu. No local, a história da ciência é contada com exemplos práticos, vídeos, computadores, fotos, hologramas e outras formas tecnológicas.

Com franquias espalhadas em 12 países, o Museu de Cera Madame Tussuds é conhecido mundialmente, mas sua sede é em Londres. O local é repleto de estátuas de celebridades e personagens históricos como Churchill, Beatles, Gandhi, entre outros.

Monumentos tombados pela UNESCO

Na cidade, existem quatro monumentos tombados pela UNESCO: o Westminster Palace, a Tower of London, a Maritime Greenwich e o Royal Botanic Gardens.

O Westminster Palace é um dos cartões postais da cidade, já que é em sua torre que está localizado o Big Ben. Com mais de cinco quilômetros de corredores e mil salas, o palácio está às margens do Tâmisa e inclui também o Westminster Abbey e a Saint Margaret’s Church.

Já a Tower of London é um dos locais mais procurados pelos turistas que vão a Londres e querem saber mais da história do país. Desde sua construção, o local já foi um fortaleza para a realeza e até uma prisão onde ocorriam torturas.

A Maritime Greenwich, localizada à margem sul do rio Tâmisa, é um parque histórico que inclui o Royal Greenwich Observatory, o Old Royal Naval College e o National Maritime Museum. Já o Royal Botanic Gardens está entre os mais antigos e famosos jardins botânicos de todo o mundo, com complexos de jardins, estufas e arboretos.

Outros pontos turísticos

Não deixe de visitar também o Palácio de Buckingham, o Postobello Road Market, a Abbey Road, a Tower Bridge, a London Dungeon e o The Globe.

Comentários

comentários

Veja Também:close