Principais pontos turísticos de Nova York – EUA

Sobre Nova York

A cidade da Brodway, do Central Park e da famosa Quinta Avenida, Nova York vai fazer você se apaixonar. São inúmeras atrações maravilhosas para todos os gostos.

Conheça os principais pontos turísticos de Nova York e crie seu próprio roteiro de viagem.

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade, o maior símbolo de Nova York, não pode ficar de fora do seu roteiro. Um presente da França aos Estados Unidos, a estátua era para ser em homenagem aos cem anos da declaração da independência, mas não foi terminada a tempo, sendo entregue dez anos depois.

A estátua representa a Deusa Romana da Liberdade, que segura a tábua das leis, em que está gravada a data da independência, e uma tocha. Sua coroa tem sete pontas representando os continentes.

No total foram 21 anos para que a estátua fosse terminada, sua estrutura de ferro foi desenhada por Alexandre Gustave Eiffel, que criou a Torre Eiffel, em Paris. Em 1984, a estátua foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O acesso é feito através de balsas e o ingresso pode ser comprado no Castle Clinton, no Battery Park. É aconselhável que chegue cedo para evitar filas. Nesse passeio está incluso também uma parada na Ilha de Ellis.

Principais museus

Um dos principais museus da cidade é o Museu da Imigração na Ilha de Ellis. Localizado próximo à Estátua da Liberdade, a Ilha de Ellis era a porta de entrada dos imigrantes nos Estados Unidos. Para quem se interessa pelo tema, o museu conta toda a história dessa época e tem muita coisa exposta e é possível até conhecer os quartos e as celas onde os imigrantes ficavam.

Já o Museu de História Natural, fundado em 1869, é famoso pela sua coleção de fósseis com mais de 30 milhões exemplares. A grande atração do local é um esqueleto de um dinossauro.

O Metropolitan Museum of Art, fundado em 1872, hoje é considerado um dos mais importantes e maiores de todo o mundo. O local abriga uma coleção de pintura européia dos século XII ao XX, além de obras de artes antigas.

Outro grande museu é o Museu de Arte Moderna, conhecido também como MoMA, que está entre os mais famosos do mundo.

Outros pontos turísticos

O Central Park é outro grande ponto turístico da cidade. Com mais de três mil quilômetros quadrados, inaugurado em 1857, atualmente recebe cerca de vinte e cinco milhões de visitantes por ano.

Não deixe de visitar também o Top of The Rock, o Guggenheim, a Times Square, a Quinta Avenida, a Brooklyn Bridge, o Chrysler Building, o Staten Island Ferry, o Empire State Building, o Rockefeller Center, o Grand Central Terminal, o Manhattan Skyline, Coleção Frick, a Plataforma de Observação Top of the Rock, o Ground Zero Museum Workshop, o Radio City Music Hall e o The Cloisters.

É possível fazer um tour em um ônibus de dois andares que tem até narração em português e passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Para quem tem pouco tempo para conhecer a cidade, a opção é perfeita.

Comentários

comentários

Veja Também:close