Principais pontos turísticos de Pequim – China

Sobre Pequim

O coração da China, Pequim é a cidade mais procurada pelos turistas que querem conhecer um pouco mais sobre a cultura do país. Há mais de 800 anos a cidade é o centro econômico, político e cultural do país.

Conheça os principais pontos turísticos de Pequim e crie seu roteiro de viagem.

Muralha da China

Na lista das Sete Maravilhas do Mundo e também na lista do Patrimônio Mundial, a Grande Muralha da China foi construída para impedir a invasão e também reter os habitantes. Atualmente, a construção é um grande símbolo do país e é muito procurada pelos visitantes.

Palácio de Verão

O Palácio de Verão é um conjunto de muitos templos, além de possuir um lago e uma montanha artificiais. O parque é bem grande e para conhecê-lo, é necessário pelo menos meio período do dia. A estação de metrô mais próxima ao local é a Yuanmingyan Park.

Outros pontos turísticos

Considerado o maior e mais bem preservado complexo do palácio imperial do mundo, a Cidade Proibida é, sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos de Pequim. Cercado por um fosso de seis metros e um muro de 10 metros de altura, o local, com 9.999 quartos, ficou inacessível à população chinesa durante séculos.

A Vila Olímpica, local da Olimpíada de 2008, tem como atrações muito procuradas o Cubo d’água e o Ninho do Pássaro, que são prédios incríveis e ainda mais atraentes a noite, quando iluminados.

O Beijing Zoo é muito procurado pelos turistas, principalmente pelo Panda Gigante e o grande aquário que também é possível conhecer. Outra atração são as Tumbas da Dinastia Ming, um conjunto de túmulos das dinastias Qing e Ming, que estão na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Outro local muito procurado é a Praça da Paz Celestial, a maior praça central da cidade e um grande símbolo do país. O pátio está rodeado por muitos edifícios importantes como o Grande Salão do Povo, a Torre da Paz Celestial, o Monumento aos Heróis do Povo, o Mao Zedong Memorial Hall e o Museu Nacional.

Já o Templo do Céu é um parque com muitos templos e de fácil acesso aos visitantes, já que fica logo em frente à estação de metrô Tiantandongmen. É possível visitar apenas o parque ou contratar o passeio mais completo que leva até os templos e pode ter até áudio guia em português.

A Wangfujing Street é procurada por quem quer fazer compras. O local reúne muitas lojas de grife e vários shoppings, além dos espetinhos exóticos bem famosos na China e também restaurantes mais tradicionais.

Como a religião é muito importante no país e costuma estar ligada ao poder imperial supremo, existem muitos templos na cidade. O Templo do Céu está entre os principais por ser o local onde os imperadores homenageavam a glória dos céus. Outros locais famosos são o Altar of Earth, para adoração do Deus Terra e o Temple Bell Grande, local onde o imperador orou pedindo chuva na Dinastia Qing.

Comentários

comentários

Veja Também:close