Principais pontos turísticos de Porto Rico

Sobre Porto Rico

Com a mistura das culturas espanholas, africanas e tainas, Porto Rico tem costumes e tradições únicos. Com menos de 5 milhões de habitantes, o país merece ser conhecido por sua história e suas belezas naturais.

Conheça os principais pontos turísticos de Porto Rico e monte seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em San Juan

Conhecida como a cidade amuralhada, devido as muitas fortalezas que existem na cidade, a capital da Porto Rico, San Juan, é o destino mais procurado entre os turistas que vão visitar o país. A cidade de Ricky Martin tem praias sensacionais, florestas tropicais e comidas típicas que precisam ser provadas.

Um local incrível para quem gosta de natureza é o Parque Nacional Yunque, com 28 mil hectares de floresta tropical que abriga mais de 200 espécies de árvores, a apenas 45 minutos de San Juan.

Outro principal ponto turístico da cidade é o Paseo de La Princesa, um escritório do órgão de turismo do país que já foi um presídio, construído em 1837. Conheça também as Portas de San Juan, local por onde os dignitários e as embarcações entravam para visitar a ilha.

Em San Juan, com apenas um ingresso é possível visitar por sete dias os dois fortes que foram responsáveis pela proteção da cidade: San Felipe Del Morro e San Cristóbal. Esse pacote é vantajoso porque os passeios envolvem longas caminhadas que não são possíveis de serem feitas em uma tarde.

O Viejo de San Juan, considerado Patrimônio Histórico da UNESCO, é outro ponto turístico muito procurado da capital. Composto por casinhas coloridas que fizeram parte da história da colonização espanhola e bonecos com cabeças gigantes, semelhantes aos bonecos de Olinda, também podem ser vistos pelas ruas.

Além desses locais, vale a pena conhecer o Castillo San Felipe del Morro – uma fortaleza do século 16 -, o Sitio Histórico Nacional de San Juan, o Castillo de San Cristobal, o Old San Juan, a Palomino Island, a Adventure PR, o Teatro Tapia, a Casa Cortés, a Calle del Cristo, o Museu das Américas, o Puerto Rico Converntion Center e o Museu de Arte de Porto Rico.

Outros pontos turísticos

Com mais de 500 km, os principais pontos turísticos do país são suas encantadoras praias, inclusive várias opções de praias desertas. As principais são o Balneário de Luquillo, a nordeste de San Juan; a Praia Boquerón, uma das mais badaladas da costa oeste; a El Escambron, uma das mais próxima da capital; a Praia de Isla Verde, muito movimentada durante a alta temporada; e a Vieques e Culebra.

Na cidade de Culebra, visite a Praia Flamenco, a Culebrita Island, a Zoni Beach, a Tamarindo Beach, a Isla de Culebra e a Carlos Rosario Beach. Já em Isla de Vieques, não deixe de ir a Caracas Beach, Secret Beach e Blue Beach.

Para quem vai passar por Cabo Rojo, os principais locais da cidade são a Playa Sucia, El Faro Los Morrillos e o Cabo Lighthouse.

Comentários

comentários

Veja Também:close