Principais pontos turísticos de Portugal

Sobre Portugal

Entre os 20 destinos mais procurados do mundo e com mais de 12 milhões de visitas por ano, Portugal é, sem dúvidas, um país que vale a pena ser conhecido. Famoso, principalmente, pela sua herança cultural e patrimonial, além da gastronomia, sol e praias, fizemos uma lista com os principais pontos turísticos do país para ajudá-lo em sua viagem.

Principais pontos turísticos em Lisboa

Capital de Portugal e cidade mais populosa do país, Lisboa é a cidade mais procurada para visitação. Entre os principais pontos turísticos da cidade, estão o Oceanário de Lisboa, o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, o Aqueduto das Águas Livres, a Praça dos Restauradores, o Convento do Carmo, a Praça da Figueira, o Centro Cultural de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, a Sé de Lisboa, o Elevador de Santa Justa, o Convento do Carmo, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Parque das Nações, o Panteão Nacional e a Basílica da Estrela.

Principais pontos turísticos em Porto

As igrejas são as principais atrações em Porto. As menores, espalhadas pelos bairros, têm azulejos azuis em sua decoração. Entre as maiores, as principais são a Igreja de São Francisco, construída entre 1383 e 1410, a Igreja de Santa Clara, fundada no século XV e a Catedral da Sé, datada da idade média, e a Igreja da Lapa.

Outras atrações muito conhecidas na cidade são a Torre dos Clérigos, o Museu Nacional de Arte Contemporânea – que é o museu mais visitado do país -, o Museu de São Francisco e as Pontes Maria Pia e a Dom Luís I.

Vale a pena conhecer também a Casa da Música, a Casa do Infante, a Casa-Museu Guerra Junqueiro, o Museu de Transportes e Comunicações, o Museu do Carro Elétrico, a Estação de São Bento, o Teatro Helena Sá e Costa, o Coliseo do Porto, o Teatro do Campo Alegre, o Monumento Almeida Garret, o Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular, os Paços do Concelho, o Museu Militar do Porto o Castelo do Queijo e o Museu Nacional da Imprensa.

Outros pontos turísticos

Se o seu roteiro te levar até Coimbra, visite o Museu Nacional de Machado de Castro, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Paço Episcopal, o Teatro Acadêmico Gil Vicente, o Parque Verde do Mondego, o Jardim da Sereia, o Jardim Botânico de Coimbra, o Centro Ciência Viva de Coimbra, os Arcos do Jardim, a Igreja da Graça, o Jardim da Manga, a Torre de Anto, o Memorial da Irmã Lúcia e a Sé Nova de Coimbra.

Já em Braga, você não pode deixar de conhecer a Sé de Braga, o Cruzeiro das Carvalheiras, o Mosteiro de Tibães, o Palácio do Raio, o Largo do Paço, a Ponte do Porto, o Castelo da D. Chica, o Museu da Imagem, o Museu Pio XII, o Museu Regional de Arqueologia, o Theatro Circo, os Jardins do Bom Jesus, a Praça do Município e o Museu Medina.

Comentários

comentários

Veja Também:close