Principais pontos turísticos de Roma – Itália

Sobre Roma

Capital da Itália, Roma tem quase 3 milhões de habitantes e é a maior cidade do país e a quarta mais populosa da União Européia. Uma curiosidade sobre a cidade é que é a única no mundo que tem um país inteiro em seu interior: o enclave do Vaticano.

Conheça os principais pontos turísticos e planeje sua viagem.

Vaticano

Quem vai a Roma não pode deixar de conhecer um pouco mais sobre o Vaticano. No local, dois dos principais pontos turísticos são a Basílica de São Pedro e as Tumbas dos Papas. É possível fazer a visita em apenas um dia. Já para visitar a Capela Sistina e os museus que a rodeiam, é necessário reservar três horas do seu dia, além da fila para os museus, que em alta temporada é bem grande. Mas a espera vale a pena para avistar a capela de perto, já que a sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão e pintada por Rafael, Michelangelo, Sandro Botticelli e Bernini, é impressionante.

Basílicas de Roma

Uma das principais basílicas de Roma é a Basílica de Santa Maria Maggiore, construída no século V e restaurada e ampliada entre os séculos XII e XVII. A basílica guarda mosaicos originais de sua construção que estão entre os mais antigos da cidade. Além disso, seu teto é folheado com o primeiro carregamento de ouro que chegou como presente da monarquia espanhola.

Conheça também a Arcibasilica di San Giovanni in Laterano, a Basílica di San Clemente al Laterano, a Basílica Di Santa Prassede e a Basílica S. Maria Degli Angeli e Dei Martiri.

Outros pontos turísticos

Outro ponto turístico muito famoso em Roma é a Galleria Borghese que coleciona obras famosas como O amor sagrado e o amor profano, de Ticiano; Apolo e Dafne, de Bernini; A deposição, de Rafael; e Davi com a cabeça de Golias, de Carvaggio.

O Coliseu é um dos cartões postais da cidade. Construído a aproximadamente 72 d.C, tinha capacidade para 50 mil pessoas. O local era palco de combates entre homens, animais e até embarcações, já que a arena podia ser inundada. Depois do abandono do local e os saques que ocorreram, restou apenas sua casca, sem assentos e nem pisos.

Entre os museus, destaca-se o Museu Estrusco da Villa Giulia, construído pelo Papa Júlio III com uma grande coleção de vasos, esculturas, jóias e sarcófagos dos antigos etruscos. Além dele, os Museus Capitolinos, inaugurados pelo Papa Clemente, em 1734, com obras de Guido Reni e Tintoretto.

Não deixe de conhecer também a Piazza Del Campidoglio, uma das praças mais elegantes da cidade.

O Panteão, erguido por Marcos Agripa em 27 a.C. e reconstruído no século 2 d.C., é a estrutura mais completa do Império Romano. No local está o túmulo do pintor Rafael.

Outro local muito procurado na cidade é a Escadaria Espanhola, projetada por Francesco de Sanctis.

Não deixe de conhecer também o Fórum Romano, o Fórum Imperial, a Fontana do Vaticano, a Abbazia di San Paolo Fuori Le Mura, o Le Domus Romane di Palazzo Valentini, a Church of Sant’Ignazio di Loyola, a Church of San Luigi dei Francesi e a Ecstasy of Saint Teresa.

Comentários

comentários

Veja Também:close