Principais pontos turísticos de São Francisco – EUA

Sobre São Francisco

A quarta cidade mais populosa da Califórnia, com mais de 800 mil habitantes, São Francisco é também o centro cultural, financeiro e de transportes da área. Com muitos museus, monumentos e locais incríveis a serem conhecidos, vale a pena dar uma passada na cidade.

Descubra os principais pontos turísticos de São Francisco e crie seu roteiro de viagem.

Pier 39

Mesmo com poucos dias de viagem, é possível conhecer muito da cidade já que São Francisco possui cerca de 120 mil metros quadrados. Além disso, o transporte público da cidade é muito eficiente.

Ao longo da costa da cidade existem muitos píeres que compõem a Fisherman’s Wharf. Especificamente no Pier 39 é possível encontrar música ao vivo, muitas lojas, um pequeno parque de diversão, restaurantes e também o projeto de preservação de leões marinhos. Entre os restaurantes, o mais procurados pelos turistas é o Bubba Gump Shrimp Co. que foi criado no filme Forrest Gump. O local é temático e tem muitas recordações do filme e é feito até mesmos uma espécie de quiz sobre a história do personagem.

Do Pier saem muitos passeios de barco e o mais conhecido é o que passa debaixo da Ponte Golden Gate, além de contornar a Ilha de Alcatraz, onde ficava localizado o presídio.

Presídio e Ponte Golden

Sem dúvidas a Ilha Alcatraz ficou muito famosa devido ao presídio de segurança máxima e a base militar que foi. Para quem se interessa pela história, atualmente o local tornou-se um parque, The Presidio. É possível fazer um tour noturno pelo local com um áudio-guia gravado por ex-presidiários. O passeio é tão procurado que é indicado que, se houver interesse, procure ingressos com antecedência.

Ao pé da ponte existem informações históricas sobre a sua construção. Do local, é possível fazer a travessia da ponte a pé, chegando a Sausalito, cidade vizinha. A vista em qualquer local dos seus três quilômetros de extensão é incrível e, mesmo sendo cansativo, o passeio vale muito a pena. É possível também alugar bicicletas para fazer o trajeto.

Outros pontos turísticos

A Bay Bridge é outra ponte famosa em São Francisco, já que faz a ligação da cidade a Oakland. A construção tem dois andares e é toda cinza, com seis quilômetros de extensão e só pode ser atravessada de automóvel.

Não deixe de visitar também a Twin Peaks que proporciona uma visão panorâmica e surpreendente da cidade. Um local um pouco mais tranquilo que também permite ter uma vista linda da cidade é a Coit Tower, com 64 metros de altura, localizada no bairro de Telegraph Hill.

Outro lugar bastante famoso na cidade é a Lombard Street, considerada a rua com mais curvas no mundo inteiro. São doze quarteirões e, em um deles, são oito curvas muito fechadas, criadas em 1922, com a intensão de diminuir a velocidade dos carros na descida.

Visite também o famoso bondinho da cidade, o The Lands End, o Civic Centre, o Union Square, o Market Street, o Beaat Museum e o The Painted Ladies.

Comentários

comentários

Veja Também:close