Principais pontos turísticos de São Paulo

Sobre São Paulo

A sétima cidade mais populosa do mundo e principal centro corporativo, mercantil e financeiro da América do Sul, São Paulo desperta curiosidade em todos que ainda não a conhecem. Para quem quer conhecer a capital paulista, conheça seus principais pontos turísticos antes de criar seu roteiro de viagem.

Dez pontos turísticos mais visitados de São Paulo

Lugares interessantes em São Paulo não faltam, mas entre os dez mais visitados pelos turistas está o Masp, na Avenida Paulista, que é o coração da capital um dos principais centros financeiros e culturais da cidade. O Museu, considerado um dos mais importantes do hemisfério Sul, é aberto para visitação de terça a domingo e possui um acervo de oito mil peças tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional. Aos domingos, acontece no Masp uma feira de antiguidades com artigos que possuem garantia de autenticidade.

O Mercado Municipal também é uma atração bastante famosa da cidade, sendo o maior centro de abastecimento da cidade, aberto diariamente, das 6h às 18h. Além da grande variedade de frutas, legumes, temperos, queijos, frutos do mar e tudo mais que o Mercadão oferece, há também restaurantes no mezanino, onde é possível encontrar pratos muito famosos no local: o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela.

Para quem curte natureza, apesar da capital ser conhecida por construções, trânsito e poluição, o Parque Ibirapuera é uma ótima opção para curtir um ar puro e tranquilidade. Além das ciclovias, áreas para atividade física, quadras, lagos, playgrounds, locação de bicicletas e espaço para piqueniques, o local possui também centro culturais como o Museu de Arte Moderna (MAM), O Pavilhão da Bienal, a Oca, O Pavilhão Japonês e o Planetário.

Repleto de locais históricos e importantes para a cidade, o centro da cidade também merece a visita dos visitantes. A Catedral da Sé, considerada um dos cinco maiores tempos neogóticos do mundo, fica no centro, além do Marco Zero, logo em frente. Há também o Pateo Collegio, o Mosteiro São Bento e o Theatro Municipal.

A Estação da Luz também é um ponto turístico muito famoso de São Paulo e uma visita monitorada pode ser feita, aos finais de semana, para conhecer a sua história.

O Bairro da Liberdade é muito conhecido e muito visitado por ser um reduto da cultura japonesa na capital. Suas ruas têm decoração temática e várias construções com arquitetura marcante da cultura japonesa. O comércio é repleto de produtos e comidas típicas, além do local ter, aos domingos, uma feira de artesanato.

O Museu do Futebol, com uma área de quase 7 mil metros, logo abaixo das arquibancadas do Pacaembu, é uma boa opção para quem quer rever os grandes momentos e os grandes nomes do esporte. O local fica aberto a visitação de terça a domingo, das 9h às 17h. Outro museu conhecido é o do Ipiranga, criado em homenagem a Independência do Brasil, contêm 125 mil peças que fizeram parte da história do país. O museu conta também com um Centro de Documentação Histórica e uma biblioteca com cem mil exemplares.

A 25 de março é conhecida pelo seu comércio popular, onde é possível encontrar um pouco de tudo, com preços bastante acessíveis.

Outros lugares para conhecer

Além desses locais, vale a visita também ao Aquário de São Paulo, ao Zoológico, ao bairro Bixiga, ao Bom Retiro, ao Conjunto Nacional e ao Edifício Itália.

Comentários

comentários

Veja Também:close