Principais pontos turísticos de Sydney – Austrália

Sobre Sydney

Sendo a cidade mais populosa da Austrália e também a mais procurada entre os turistas, Sydney está localizada na costa sudeste do país, ao redor de um dos maiores portos naturais do mundo. A cidade foi fundada inicialmente como colônia penal, com a chegada dos primeiros colonos britânicos, em 1788.

Descubra os principais pontos turísticos de Sydney e programe sua viagem para as férias.

Baía de Sydney

A Baía de Sydney é o cartão postal da cidade. No local é possível conhecer a Sydney Opera House com sua arquitetura ousada, projetada por Jorn Utzon, que tornou-se uma das principais casas de espetáculo do país. Vale a pena fazer a visita com um guia, que te levará para conhecer o teatro e contará toda a história do local. Dentro do teatro é possível conhecer o maior órgão mecânico do mundo, que conta com mais de 10 mil tubos.

A Sydney Harbour Bridge também está localizada na baía da cidade. Construída em 1932, a ponte é considerada um dos pontos turísticos mais bonitos de toda a Austrália, além de ter sido considerada a ponte de um arco só com o maior vão do mundo. Atualmente está no Guiness Book por ser a mais larga ponte de arco em aço e a mais elevada do mundo. A ponte é responsável por ligar a costa norte da cidade com o centro financeiro.

Principais praias de Sydney

A praia mais conhecida da cidade é a Bondi Beach, que é muito procurada pelos visitantes de Sydney. Ao redor estão disponíveis muitos cafés, restaurantes e bares com vista para a praia e ótimo cardápio. Outra praia muito famosa, principalmente por receber campeonatos de surfe, até mesmo internacionais, é a Manly Beach.

A cidade tem mais de 70 praias e baías desertas cercadas por parques. É possível caminhar de Bondi Beach até a Bronte. Caminhando através dos penhascos de arenito, chega-se até Tamarama. Seguindo a costa, é possível chegar a enseada própria para mergulho, a Coogee, onde é possível encontrar mochileiros, e a Maroubra, com ondas gigantescas.

Conheça também a Shelly Beach, a Curl Curl, a Dee Why, a Narrabeen, a Mona Vale, a Newport, a Avalon e a Palm Beach.

Outros pontos turísticos

A mais alta construção da cidade é a Sydney Tower, outro cartão postal de Sydney. Do topo da torre é possível ver toda a cidade e o local é usado como um ponto de referência, já que dá para avistá-la de qualquer ponto da cidade.

Outro ponto turístico muito conhecido é o bairro Darling Harbour, totalmente remodelado. Antigamente, o local era um bairro industrial que depois foi transformado em bairro turístico com muitas opções de museus, cinemas, cassinos e parques.

Não deixe de visitar o Royal Botanical Gardens, repleto de plantas nacionais e internacionais e árvores internacionais, além de uma incrível vista da Baía da cidade. Próximo ao local é possível conhecer o McQuarie’s Point, o monumento da cadeira da Senhora McQuarie, cravada no local pelos prisioneiros para que a primeira dama do estado conseguisse ver a chegada dos navios ao porto.

Conheça também o Bondi to Coogee Beach Coastal Walk, o Manly Sea Life Sanctuary, o Cremorne Point to Mosman Bay Walk, Sydney Ferries e o Manly Scenic Walkway.

Comentários

comentários

Veja Também:close