Principais pontos turísticos de Tóquio – Japão

Sobre Tóquio

Capital e maior metrópole do Japão, Tóquio tem mais de 12 milhões de habitantes em seus 23 bairros. Atualmente, a cidade é símbolo de modernidade, sendo o principal centro financeiro do país, com grandes arranha-céus.

Conheça os principais pontos turísticos de Tóquio e crie seu próprio roteiro de viagem.

Monte Fuji

Na fronteira entre Yamanashi e Shizuoka, o Monte Fuji é o principal cartão postal não só de Tóquio, mas do Japão. São 3776 metros de altura que, em 2013, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O vulcão inativo desde 1707 inspira artistas como Katsushika Hokusai, que criou uma série de pinturas, entre os séculos 18 e 19, chamada As 36 Vistas do Monte Fuji. É possível apreciar o local a distância ou enfrentar uma longa subida até a cratera do vulcão, disponível apenas durante o período de escalada, que ocorre no verão, entre julho e setembro, quando a neve de seu cume derrete.

É possível avistar o local até mesmo de arranha-céus no meio da cidade, como a Tóquio Tower e a sede da prefeitura, em dias de céu claro.

Museus e parques

Entre os museus que mais se destacam na cidade, o Museu Nacional de Tóquio é o principal. Com influências artísticas de muitos povos, o local expõe obras incríveis e é o mais importante do país em arte na Ásia. O museu tem obras vindas da China, do sudeste asiático, da Coréia e da Ásia Central.

Já o Museu Edo-Tóquio conta a história de uma pequena vila de pescadores que se tornou um importante centro econômico global. O local conta a história da própria cidade de forma curiosa.

Há apenas 15 quilômetros do centro da cidade, a Tóquio Disneyland é um local que não pode deixar de ser visitado. Os personagens como o Mickey e a Minnie podem ser vistos usando quimonos no parque onde está o castelo da Bela Adormecida. Durante todo o ano o local recebe muitos visitantes que aproveitam os brinquedos como o Space Mountain e o Splash Mountain e assistem aos shows que tem a marca registrada da franquia.

Já o Parque Ueno, localizado no centro da cidade, tem um incrível área verde com cerejeiras, museus e zoológico, que abriga os pandas Shin-Shin e Li-Li e é o local mais procurado dentro do parque. A entrada é gratuita, mas a visita aos museus e ao zoológico são pagas.

Não deixe de visitar também o Museu Shitamachi, o Museu Metropolitano de Arte, o Museu da Espada Japonesa, o Parque Nacional Meiji no Mori Takao, o Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu e o Parque Nacional Chichibu-Tama.

Outros pontos turísticos

O Teatro Kabukiza também merece uma visita. O local é palco das formas mais tradicionais da dramaturgia japonesa e o enredo do dia é explicado nos folhetos. O teatro é casa de alguns dos melhores atores da história. É possível alugar narrações em inglês nos fones de ouvido.

Dedicado ao imperador Menji, o Santuário Meiji Jingu foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi totalmente reconstruído em 1958, com doações de todo o país e até mesmo do exterior.

Visite também o Templo Sensoji, a Torre de Tóquio, o Palácio Imperial do Japão e o Templo Meiji.

Comentários

comentários

Veja Também:close