Principais pontos turísticos de Washington – EUA

Sobre Washington

Com muitos museus, galerias e monumentos, Washington atrai muitos turistas e atinge todos os públicos. A maior parte das atrações da cidade não cobram entrada e são bastante próximas uma da outra, facilitando para o turista.

Conheça os principais pontos turísticos de Washington e crie seu roteiro de viagem.

Casa Branca

Um dos maiores símbolos dos Estados Unidos, a Casa Branca é o monumento mais visitado da cidade. Apenas um dos lados é visível aos turistas, já que a outra parte fica escondida para preservar a privacidade dos moradores. Além disso, somente em algumas datas específicas o seu interior é aberto a visitação e apenas cidadãos americanos podem conhecer.

Ao redor da Casa Branca existem outros prédios importantes como o Eisenhower Executive Office Building, de arquitetura francesa, construído para abrigar os escritórios dos funcionários do primeiro escalão do governo.

Acampada em frente a Casa Branca está a Concepcion Thomas, que luta pelo desarmamento do mundo desde 1981 e é muito conhecida por sua causa.

Memoriais, galerias e museus

Uma das mais famosas galerias da cidade é a Galeria de Artes de Washington. O local é composto por três alas diferentes com coleções de obras de artistas renomados no mundo todo, divididos pelos países e estilos correspondentes. Ao redor da galeria, conheça também o Jardim de Esculturas, um local incrível, com uma enorme fonte no centro. Entre as esculturas, destaca-se a Árvore Metálica , feita em aço e concreto.

O National Air and Space Museum é um dos museus mais procurados da cidade. O local tem uma coleção de shows, palestras, exibições, além de itens trazidos do espaço. É nesse museu também que fica a cápsula da missão Apolo 11, responsável por levar e trazer os astronautas da Lua. Outro museu muito famoso é o National Natural History Museum, com centenas de fósseis de animais pré-históricos variados, organizados de acordo com o período de evolução do planeta.

Entre os memoriais, um dos mais visitados é o do presidente Thomas Jefferson, as margens do rio Potomac. Ao redor do memorial, não deixe de conhecer a arquitetura e as colunas romanas que o suportam. É possível também fazer um passeio de pedalinho.

Não deixe de visitar o Lincoln Memorial, o Roosevelt Memorial e o National World War II Memorial.

Outros pontos turísticos

Visite também a Biblioteca do Congresso, uma das mais importantes do mundo, com mais de 32 milhões de livros e documentos raros. A arquitetura do prédio que abriga a biblioteca é incrível, todo de mármore branco, com afrescos coloridos pintados.

Ao lado da biblioteca, é possível conhecer também a Suprema Corte dos Estados Unidos, conhecida por já ter sido palco de grandes disputas judiciais. A fachada do prédio é neo-clássica, apesar de lembrar um templo romano, com o interior todo em mármore branco também. No local é possível visitar uma exposição que conta a história do sistema judicial americano e também o processo de construção do prédio.

Visite também o Capitólio dos Estados Unidos, o Parque National Mall, o Monumento de Washington, o Ford’s Theatre, a Ópera Nacional de Washigton e o Instituto Smithsoniano.

Comentários

comentários

Veja Também:close