Principais pontos turísticos do Acre

Sobre o Acre

Mesmo sendo um dos estados com menor densidade demográfica do Brasil e o mais recente a ser povoado de maneira efetiva, o Acre guarda muitas atrações encantadoras a quem o visita. Conheça os principais pontos turísticos do estado.

Principais pontos turísticos do Rio Branco

A capital do Acre, Rio Branco, possui vários pontos turísticos que vale a pena conhecer. Um dos principais é o Palácio Rio Branco, com uma arquitetura neoclássica, o local conta a história da cidade. Para os fanáticos por futebol, a Arena Floresta é uma atração que não pode ficar de fora do roteiro.

Para quem prefere a natureza, uma ótima opção em Rio Branco é o Parque Chico Mendes, onde é possível ver vários animais nativos da região norte, além de contar com um incrível mirante e trilhas. Visite também o Museu da Borracha, que conta detalhes da história do ciclo da borracha com artefatos e documentos antigos.

Outro lugar bastante conhecido na cidade é a Passarela Joaquim Macedo, inaugurada em 2006, com uma estrutura estaiada bastante moderna. Não deixe de conhecer também o Novo Mercado Velho, construído em 1929 e, na época, a maior construção de alvenaria da cidade. Atualmente, esse é o melhor lugar para provar a culinária da região e conhecer mais da cultura.

O Memorial dos Autonomistas conta a história de como o Acre se tornou território brasileiro, além de expor obras de pintores locais e fotos digitais da região.

Conheça também a Biblioteca da Floresta, o Parque da Maternidade, o Horto Florestal, o Parque do Tucuma, o Calçadão da Gameleira, a Casa dos Povos da Floresta, o Sítio Histórico Quixadá, os Acervos do Museu da Universidade UFAC, o Museu Seringal Capitão Ciriaco, o Parque Zoobotânico e a Fundação de Cultura Elias Mansour.

Outros pontos turísticos

Em Cruzeiro do Sul, a segunda cidade mais populosa do estado e uma das mais desenvolvidas do interior, visite o Parque Nacional da Serra do Divisor, a Catedral Nossa Senhora da Glória, o Igarapé e o Museu Cruzeiro do Sul. Em Xapuri, não deixe de conhecer o Museu Casa Chico Mendes, o Museu de Xapury e o Museu Casa Branca.

O município de Sena Madureira é o segundo maior em extensão territorial e o terceiro mais populoso do estado. Seu principal ponto turístico é o museu da cidade, que conta um pouco mais sobre sua história.

O Parque Nacional do Divisor, criado em 1989 e localizado no extremo oeste brasileiro, é um dos parques que possui a maior biodiversidade da Amazônia.

Outra cidade turística, conhecida principalmente pelo nascimento do sindicalista e seringueiro Chico Mendes, Xapuri tem como um de seus principais pontos turísticos a Igreja de São Sebastião.

Comidas típicas

A comida típica do Acre é uma mistura da cozinha nordestina, paraense, síria e libanesa. Entre os principais pratos regionais, destacam-se o baião de dois, a carne de sol, a panelada ou buchada de boi, o feijão ao leite de castanha do Brasil, o pato no tucupi, a rabada no tucupi, o tambaqui ao leite de castanha do Brasil, o quibe assado e cru e a carne de sol com purê de macaxeira.

Comentários

comentários

Veja Também:close