Principais pontos turísticos do Brasil

Sobre o Brasil

Rico em belezas naturais, o Brasil é muito procurado por turistas internacionais. Entretanto, recomenda-se aos brasileiros que também conheçam os pontos turísticos que o país oferece.

Conheça os principais pontos turísticos do Brasil e escolha alguns para conhecer durante as férias.

Paradas obrigatórias no Brasil

Entre as sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor está no topo da lista dos lugares que precisam ser conhecidos por quem passa pelo Brasil. Localizado no Rio de Janeiro, o monumento é considerado um dos maiores símbolos da América Latina. Ainda no Rio, vale a pena fazer um passeio no Pão de Açúcar e conhecer o bondinho, de onde a paisagem da cidade é de tirar o folego.

Em São Paulo, a culinária se destaca pelos famosos sanduíches da cidade ou o incrível pastel de bacalhau, ambos disponíveis no Mercado Municipal. Além das delícias, é possível encontrar iguarias de todos os tipos e a arquitetura do local também é surpreendente.

No Paraná, existem duas paradas obrigatórias: as Cataratas do Iguaçu e o Jardim Botânico de Curitiba. A primeira, considerada como Patrimônio da Humanidade pela ONU, deixa qualquer turista sem palavras. Já o Jardim Botânico tem estilo francês e conta com uma estufa de estrutura metálica que é o principal cartão postal da cidade.

Na Bahia, dê uma voltinha pelo Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, que está sempre com várias atrações musicais e artísticas.

Conheça também o Congresso Nacional, em Brasília; Bonito, na região Centro-Oeste do país; a Praça Tiradentes, em Minas Gerais; o fenômeno do encontro das águas do Rio Negro e Solimões, no Amazonas; e o Convento de São Francisco, em Olinda.

Principais praias do Brasil

O Brasil também é conhecido por ter belas praias, entre elas: a Praia do Bonete, em Ilha Bela; a Praia do Espelho, em Trancoso; a Praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú; a Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres; a Praia da Fazenda, em Ubatuba; a Praia do Francês, em Marechal Deodoro; a Praia de Pipa, em Tibau do Sul; a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha; a Praia Lopes Mendes, em Ilha Grande; a do Arpoador, no Rio de Janeiro; e a Praia do Rosa, em Imbituba.

Outros pontos turísticos no Brasil

Vale a pena conhecer também a Chapada dos Veadeiros, onde está localizado o Vale da Lua, com formações rochosas que lembram a superfície lunar, além de paisagens incríveis, grutas e piscinas naturais.

Considerado um patrimônio cultural por ser um sítio arqueológico com tesouros pré-históricos, o Parque Nacional Serra da Capivara, no estado do Piauí, também é um local muito procurado por turistas no Brasil.

Próximo a Chapada dos Guimarães, a Caverna de Aroe Jari é a maior caverna de arenito do país e conta ainda com várias cachoeiras e piscinas de água cristalina.

O Parque Estadual do Jalapão, entre a Bahia, o Piauí e o Maranhão, é um ótimo lugar para quem tem curiosidade em conhecer o sertão. A vegetação de cerrado, dunas e poços fazem com que o local seja considerado o deserto brasileiro.

A Chapada Diamantina, uma imponente cadeia de serras, é também um dos lugares mais incríveis para se visitar no Brasil. O local possui também a Cachoeira da Fumaça que tem uma queda livre de 380 metros.

Comentários

comentários

Veja Também:close