Principais pontos turísticos do Ceará

Sobre o Ceará

Localizado no Nordeste, o Ceará é o oitavo estado mais populoso do Brasil. O local é conhecido principalmente por suas praias e belezas naturais que encantam a todos. Conheça um pouco mais sobre esse local incrível e seus principais pontos turísticos.

Principais pontos turísticos em Fortaleza

As praias são as atrações que mais chamam a atenção na cidade. São 34 quilômetros de litoral com água morna e, em sua maioria, com condições favoráveis ao banho. As mais conhecidas da região são a Praia de Iracema, a Praia Meireles, a Praia Mucuripe e a Praia do Futuro. Mas os pontos turísticos não se resumem a elas. Vale a pena conhecer também o centro da cidade, iniciando o passeio pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um local repleto de salas de cinema e teatro e também o Museu de Arte Contemporânea e o planetário. Ainda no centro, visite o Museu do Ceará e o Theatro José de Alencar.

Visite também a Arena Castelão, a Avenida Beira Mar, o Beach Park, o Museu da Cachaça, o Passeio Público, o Parque Ecológico do Cocó e a Ponte dos Ingleses.

Principais pontos turísticos em Jericoacoara

Uma das principais cidades turísticas do Ceará, Jericoacoara tem a Pedra Furada como uma de suas principais atrações. O arco de pedra é enorme e foi transformado pela ação das ondas. Além dela, há inúmeras pedras diferentes ao seu redor, criando uma paisagem incrível, além das piscinas naturais e cavernas localizadas na região. O passeio para conhecer a região rochosa precisa ser feito durante a maré baixa.

A cidade possui também um farol eletrônico, alimentado por energia solar, com ciclos de dez segundos. O local tem uma incrível vista do nascer do sol, da lua e do mar a leste da cidade.

Outro local que vale muito a pena conhecer é a Duna Pôr do Sol, ao lado oeste da Vila. Muito procurada principalmente pelos surfistas, a Praia Malhada tem uma região rochosa de quase dois quilômetros e merece uma visita.

Conheça também a praia que leva o nome da cidade, o Mangue Seco, a Lagoa do Paraíso, a Praia Guriú, o Farol do Serrote e a Praia do Preá.

Outros pontos turísticos

Se o seu roteiro inclui uma passada por Camocim, conheça suas dunas, a Praia de Tatajuba, a Praia do Maceió, a Ilha do Amor, a Barra dos Remédios, a Praia Tatajuba, a Praia das Barreiras, a Duna do Funil e a Praia Caraúbas.

Já em Canoa Quebrada, conheça a praia que leva o nome da cidade, as Falésias Vermelhas, a Praia do Ceará, a Brodway de Canoa Quebrada, a Praia Redonda, a Aldeia de Pescadores e a Praia Tremembé.

Para que vai para Caucaia, vale a pena conhecer a Praia de Cumbuco, a Praia de Barra do Cauípe, a Kitepoeira Kite School, a Praia Coqueiros, a Praia Cumbuco, a Lagoa de Parnamirim, a Lagoa da Banana e o Cumbuco Kite Center.

Comentários

comentários

Veja Também:close