Principais pontos turísticos do Chile

Sobre o Chile

Localizado na costa oeste da América do Sul, entre o oceano Pacífico e a cordilheira dos Andes, o Chile possui diversos climas e cerca de 17 milhões de habitantes em seus mais de 700 mil quilômetros quadrados.

Descubra os principais pontos turísticos do Chile e se encante pela cultura do país.

Principais pontos turísticos em Santiago do Chile

Com seis milhões de habitantes, a capital Santiago do Chile tem como principais pontos turísticos o Palácio de la Moneda, , o Parque O’Higgins, o Parque Metropolitano de Santiago, o Parque Florestal, a Catedral Metropolitana de Santiago, a Estação de Ski Farellones, a Estação de Ski e Resort Valle Nevado, a Estação de Ski El Colorado, a Plaza de Armas de Santiago, o Mercado Central, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu Arqueológico de Santiago, o Museu Colonial San Francisco, o Museu de Santiago Casa Colorada, o Museu de Ciência e Tecnologia e o Museu de Arte Contemporânea.

Principais pontos turísticos em Valparaíso

Já em Valparaíso, não deixe de visitar o Mirador Marinha Mercante, o Mirador Portales, a Casa do poeta Pablo Neruda, a Casa Museu La Sebastiana, o Passeio Gervasoni, o Monumento as heróis de Iquique, o Palácio Baburizza, o Museu do Mar Lord Thomas Cochrane, o Museu Naval e Marítimo, o Museu de Belas Artes e o Museu de História Natural.

Outros pontos turísticos

O Deserto do Atacama, localizado ao norte do país, é o mais árido e mais alto do mundo. Em alguns locais não chove há 400 anos, mas as formações geológicas e as belezas naturais são surpreendentes. Para quem for ao deserto, não deixe de conhecer o Salar de Tara, o Salar de Atacama, o Vale da Morte, as Lagunas Altiplânicas, o Vale da Lua e Geisers del Tatio.

Outro local incrível no Chile são as Capelas de Mármore, localizadas às margens do Lago General Carrera. Quando o lago está em nível baixo, é possível percorrer seu interior com pequenas embarcações e visualizar as formações rochosas erodidas pelo lago.

Também muito procurada pelos turistas, as Torres del Paine, no sul do Chile, mais precisamente na Patagônia, possuem bosques, lagos, lagunas, montanhas, geleiras e campos de flores e é possível cavalgar, escalar e fazer passeios de caiaque.

Se o seu roteiro inclui Concepción, não deixe de visitar o Museu de História Natural de Concepción, o Mercado Central de Concepción, a Galeria da História, a Casa da Arte, a Praça da Independência e a Laguna Lo Mendez. Já em Viña del Mar, as principais atrações são o Palácio Carrasco, o Palácio Rioja, o Palácio Presidencial de Cerro Castillo, o Jardim Botânico Nacional, o Castelo Wullf, o Relógio das Flores e o Muelle Vergara.

Em Puente Alto, vale a pena visitar a Praça de Puente Alto, a Reserva Puentealtina, o Bairro Antigo e o Centro Comercial, conhecido também como Mall Plaza Tobalaba.

Já em Antofagasta, não deixe de conhecer a Mão do Deserto, o Parque Nacional Llullaillaco, o Parque Nacional Morro Moreno, o Monumento Natural La Portada, a Reserva Nacional La Chimba, o Balneário Municipal, a Praia El Trocadero, a Praia Paraíso, a Praia Amarela e a Praia El Huáscar.

Comentários

comentários

Veja Também:close