Principais pontos turísticos do Distrito Federal

Principais pontos turísticos em Brasília

Considerada a terceira cidade mais rica do Brasil, Brasília, capital do país, tem edificações desenhadas por Oscar Niemeyer e atrações incríveis a serem conhecidas.

O Programa de Visitação Institucional da Câmara tem como objetivo, além de apresentar alguns pontos turísticos aos visitantes, contar também um pouco da história da política brasileira. Nesse passeio, é possível conhecer o Congresso Nacional, visitando os principais locais do Palácio e, por fim, fazer uma passagem pelos plenários das duas Casas, onde os projetos de lei são discutidos por senadores e deputados.

Outro local importantíssimo para a cidade é o Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente do país, localizado às margens do lago Paranoá, inaugurado em 1958, sendo o primeiro edifício inaugurado na capital. Conheça também o Palácio do Planalto, o prédio que abriga o Gabinete Presidencial do Brasil.

A Ponte Juscelino Kubitschek também é um dos principais pontos turísticos da cidade. Projetada por Alexandre Chan, a ponte foi eleita a mais bela do mundo, com sua estrutura de 1200 metros de comprimento e 24 de largura. Não deixe de visitar também o Estádio Nacional Mané Garrincha.

Criado com o objetivo de aumentar a umidade em suas proximidades, o Lago Paranoá, com seus 48 quilômetros quadrados e com algumas praias artificiais, é uma grande atração da cidade. Vale a pena visitar o Piscinão do Lago Norte e a Prainha, suas principais praias artificiais.

Conheça também o Memorial JK, o Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, a Praça dos Três Poderes, Parque Nacional de Brasília, o Jardim Botânico de Brasília, a Biblioteca Nacional de Brasília, o Centro Cultural do Banco do Brasil, o Memorial dos Povos Indígenas, o Complexo Cultural da República, o Catetinho, o Lago Paranoá, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Palácio do Itamarati, o Palácio do Buriti, o Teatro Nacional, a Torre de TV, o Parque da cidade Sarah Kubitschek e o Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Museus no Distrito Federal

Entre os museus, destaca-se o Memorial TJDFT, inaugurado em 2010. O local abriga livros, peças, processos históricos, fotos e 16 painéis interativos que contam a história da Justiça desde a sua origem. O local abriga também eventos culturais como lançamentos de livros e exposições de obras de arte.

Conheça também o Museu Nacional da República, o Museu de Valores do Banco Central, o Museu Nacional Honestino Guimarães e o Museu Vivo da Memória Candanga.

Pontos turísticos religiosos

A Catedral Metropolitana de Brasília, o primeiro monumento da cidade, projetado por Oscar Niemeyer, é um dos principais pontos turísticos do Distrito Federal. Além dela, o Templo da Boa Vontade recebe mais de um milhão de pessoas por ano, além de ter sido incluso no roteiro oficial da Copa do Mundo de 2014. Desde que foi inaugurado, em 1989, é o monumento mais visitado de Brasília.

Não deixe de visitar também o Santuário Dom Bosco e a Catedral Rainha da Paz.

Comentários

comentários

Veja Também:close