Principais pontos turísticos do Egito

Sobre o Egito

Sendo um dos países mais populosos da África e do Oriente Médio e o 15º mais populoso do mundo, o Egito possui uma das histórias mais longas de todos os estados modernos e é conhecido principalmente por suas pirâmides e templos. Além deles, o país tem o turismo como parte vital de sua economia devido ao Mar Vermelho e aos sítios arqueológicos espalhados pelo país, que também atraem muitos visitantes.

Conheça mais da história do país e escolha os principais pontos turísticos do Egito que você gostaria de conhecer.

Pirâmides e Templos

Um ícone do Egito, sem dúvidas, é a Esfinge de Gizé, que é o corpo de um leão com a cabeça de uma pessoa ou um falcão, criada pelos egípcios no Império Antigo.

A Pirâmide de Quéops, conhecida como Grande Pirâmide, foi criada com o intuito de ser a tumba do Faraó Quéops e é a maior das três pirâmides de Gizé, com 137,16 metros. Esse ponto turístico fica localizado a 15km de Cairo.

Conheça também Abu Simbel, o templo construído por Ramsés II, o mais poderoso Faraó do pais, e o Templo de Karnak que, apesar de estar em ruínas, ainda é impressionante.

Além destes, conheça também o Templo de Medinet Habu, o Vale dos Reis, o Templo de Hatshepsut em Deir el Bahari, o Tomb of Merenptah, o Tomb of Sennedjem e o Tomb of Ay.

Principais pontos Turísticos no Cairo

Sendo a quinta metrópole mais povoada do mundo, a capital Cairo é conhecida como a mãe de todas as cidades.

Além de suas pirâmides e templos, vale a pena visitar a Casa de Ópera da cidade, que faz parte do Centro Cultural Nacional de Cairo. Seu hall tem 1300 lugares, divididos em quatro andares, e costuma ser usado em performances de balé, apresentações sinfônicas e óperas. Nele também está localizado o Teatro a Céu Aberto, com 600 lugares.

Visite também a Torre do Cairo e o Cairo Islâmico, que é a antiga cidade islâmica da capital, da Era Medieval.

Além desses, vale a pena visitar também a Mesquita de Ibn Tulun, o Museu do Cairo, a praça Bayn al-Qasryn, a Mesquita Madraza, a Orquestra Filarmônica Real Britânica, o Mercado de Al-Muski, a Igreja Suspensa, o Museu Copta, a Cidadela de Saladino e a Casa de Sohemy.

Outros pontos turísticos

Em El Sheikh, vale a pena conhecer a Coptic Church, o Ras Mohamed National Park, a Ras um Sid, a The Heavenly Cathedral, a Tiran Island, a Shark’s Bay Beach, a Terrazzina Beach e o Hollywood Sharm El Sheikh. Já em Hurghada, os principais pontos turísticos são a Diamond Red Sea, o Careless Reef, o parque aquático MAkadi Water World, a Mahmya, o Sharm El Naga, o Shaab Abu Ramada, a Giftun Islands, o Hurghada Grand Aquarium e o Eastern Arabian Desert.

Para quem vai a Luxor, vale a pena visitar o Tomb of Ramses, o Karnak Open Air Museum e o Museu de Luxor .

Comentários

comentários

Veja Também:close