Principais pontos turísticos do Equador

Sobre o Equador

Localizado na América do Sul, o Equador, além de seu território continental, possui também as Ilhas Galápagos. Devido a sua variedade de espécies endêmicas, o país está entre os dezessete países megadiversos do mundo e é o país com maior biodiversidade do mundo por unidade de área.

Conheça os principais pontos turísticos do Equador e planeje sua viagem.

Principais pontos turísticos em Quito

Quito, a capital do país, foi declarada, em 1970, Patrimônio da Humanidade da UNESCO por ter o centro histórico menos alterado e mais bem preservado da America Latina.

Entre os principais pontos turísticos, destacam-se seu centro histórico, suas igrejas e praças. A Praça da Independência é o local onde a maioria das atrações concentram-se. As ruas do centro possuem casarões coloniais espanhóis com varandas. Ainda próximo ao local é possível conhecer a Praça da Independência, em que os moradores costumam tomar sol durante a tarde. Aos arredores da praça, encontram-se o Palácio do Governo, a Câmara Municipal e o Palácio Arcebispal.

Outros pontos turísticos bastante conhecidos são a Igreja da Companhia de Jesus, com uma decoração impressionante e a Igreja de São Francisco, com um monastério e um altar incríveis.

É claro que ninguém pode deixar de ir visitar a linha do Equador, localizada a 25 quilômetros da capital, onde é possível colocar um pé em cada hemisfério da terra e ficar na latitude 0’0’0 do mundo.

Ainda em Quito, reserve um tempo para conhecer também a Igreja de Santo Domingo, a Catedral de Cuenca, o Museu Solar, a Catedral da Companhia de Jesus, a Praça de São Domingo, a Cidade Velha, o Museu de Arte Colonial, o Museu Guayasamin, o Museu da Cidade, a Catedral Metropolitana de Quito e o El Panecillo.

Principais pontos turísticos em Guavaquil

Guayaquil é a maior cidade do país e também guarda atrações incríveis para seus visitantes. Seus principais pontos turísticos são o Parque Seminário, a Biblioteca Municipal, o bairro antigo de Las Peñas, a Catedral Metropolitana, o Parque Histórico Guayaquil, o Parque El Lago, o bosque Cerro Blanco e o Cerro Santa Ana.

Entre os museus, os mais famosos são o Museu Municipal de Guayaquil, o Museu Nahim Isaías, o Museu Antropológico do Banco Central, o Museu Francisco Campos e o Museu Antropológico e de Arte Contemporânea.

Outros pontos turísticos

Cuenca é a terceira maior cidade do país e tem seu centro histórico declarado como Patrimônio Mundial, em 1999, sendo um exemplo de cidade planejada. Não deixe de conhecer o Museu de Arte Moderna, o Museu do Banco Central, o Museu da Antiga Catedral, o Museu da Cerâmica, o Museu dos Metais, o Museu da Terra e Artes do Fogo, a Igreja de Santo Domingo, a Ponte Roto, o Parque Calderón e o Centro Histórico de Santa Ana de los Ríos de Cuenca, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Já em Banos, os principais pontos turísticos são o vulcão Tungurahua, a Ruta de las Cascadas, a Church of the Virgin of the Holy Water e o Zoológico de San Martin.

Comentários

comentários

Veja Também:close