Principais pontos turísticos do Espírito Santo

Sobre o Espírito Santo

Um dos estados mais antigos do Brasil, o Espírito Santo teve sua primeira vila fundada em 1535. Por isso, o estado tem muita história para contar aos que o visitam. Conheça os principais pontos turísticos do Espírito Santo e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos de Vitória

A capital do estado, Vitória, tem muitas construções antigas. O Convento de Nossa Senhora da Penha foi construído em 1558 e é um dos principais pontos turísticos da cidade. O local fica no alto de um morro de 154 metros, cercado de Mata Atlântica, no bairro da Prainha.

Outro ponto turístico bastante famoso é a Praia de Camburi, onde é sempre possível ver pessoas praticando esportes ou correndo no calçadão. No local, durante o verão, é muito comum que a prefeitura programe shows e eventos esportivos para a população e visitantes.

Não deixe de conhecer também o centro histórico da cidade, principalmente a Catedral Metropolitana, o Palácio Anchieta e o Teatro Carlos Gomes. Na Praça dos Namorados, que cerca a Praia do Canto, ocorre, aos finais de semana, uma feirinha. Além disso, o local tem área para patinação, exercício, pista de skate, entre outras atividades.

Outras atrações imperdíveis da cidade são o Parque Botânico do Vale, o Parque da Pedra da Cebola, o Cais do Hidroavião, a Capela de Santa Luzia, o Convento de São Francisco e a Estação Porto.

Principais pontos turísticos de Vila Velha

Em Vila Velha, os principais pontos turísticos são a Gruta do Frei Pedro Palácios – onde fica localizado o Convento da Penha – e o Sítio Histórico da Prainha, um complexo que reúne pontos históricos como o 38º Batalhão de Infantaria, o Forte Piratininga, o Museu Homero Massena, a Escola de Aprendizes Marinheiros, o obelisco a Vasco Fernandes Coutinho, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Praça da Bandeira e o Museu Etnográfico conhecido como Casa da Memória.

Não deixe de visitar também a Fábrica de Chocolate Garoto, onde é possível conhecer a loja da marca e também as etapas de produção.

Visite também o Santuário Divino Espirito Santo, a Ponte de Madalena, o Museu Ferroviário, o Morro do Moreno, o Farol de Santa Luzia, a Praia da Costa, a Praia de Itapoã, a Praia de Itaparica, o Balneário Barra do Jacu, a Praia das Garças, a Praia do Meio e o Balneário Ponta da Fruta.

Outros pontos turísticos

Se seu destino inclui Cachoeiro de Itapemirim, conheça o Frade e a Freira, a Igreja Nosso Senhor dos Passos, a Fábrica Pios, a Cachoeira Alta, a Cachoeira Abundância, a Cachoeira de Bom Jardim, a Pedra do Itabira, a Cachoeira da Prata e a Casa de Braga.

Já em Linhares, não deixe de visitar a Reserva Natural Vale do Rio Doce, a Praça 22 de Agosto, o Projeto Tamar, a Lagoa Juparana, a Praia Regencia, o Museu Elias Lorenzutti, a Praia Urussuquara, o Museu Histórico de Regência, a Praia Barra Seca e a Praia Degredo.

Em Achieta, as principais atrações são a Praia dos Castelhanos, a Praia de Ubú, o Museu Nacional Padre Anchieta, a Praia Parati, a Praia Guanabara, o Projeto Tamar, a Praia Castelhanos, o Santuário do Santo José de Anchieta e a Praia Balanço.

Comentários

comentários

Veja Também:close