Principais pontos turísticos do Japão

Sobre o Japão

Com atrações turísticas que tem como foco principalmente a arte, cultura e história, o Japão tem uma história rica e um ótimo desenvolvimento sócio-econômico e satisfaz aos turistas com seus vários parques, museus, galerias, monumentos, arquitetura e belezas naturais.

Conheça os principais pontos turísticos do Japão antes de programar sua viagem.

Principais pontos turísticos de Tóquio

Em Tóquio, capital do país, um dos principais pontos turísticos é o Shibuya, um dos 23 bairros da cidade. O local é um dos mais movimentados e conhecidos da cidade e o jogo The World Ends with You ocorre nesse bairro.

Outro lugar muito conhecido é o Tokyo Metropolitan Government Building, que é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 243 metros de altura, e abriga a sede do Governo Metropolitano da cidade.

Ao lado do rio Sumida, o Asakusa era o bairro boêmio da cidade, com muitas apresentações de gueisha e casas sake. Atualmente, o local é mais tranquilo e está na rota turística principalmente por abrigar o Senso Ji, o templo budista mais famoso de Tóquio. No templo, a visita começa no portal Kaminarimon, uma representação dos deuses do Trovão e do Raio. Pelo caminho é possível conhecer também a Nakamise-dori.

Não deixe de visitar também o Museu Metropolitano de Arte, o Museu Nacional de Tóquio, o Museu Shitamachi, o Museu da Espada Japonesa, o Parque Nacional Meiji no Mori Takao, o Parque Nacional Chichibu-Tama, , o Palácio Imperial do Japão, o Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, a Torre de Tóquio, o Templo Meiji e o Templo Sensoji.

Principais pontos turísticos de Osaka

Já em Osaka, os principais pontos turísticos são o Castelo de Osaka, o Aquário de Osaka, o Museu da Cidade de Osaka, o Museu Municipal de Cerâmicas Orientais, o Parque Sumiyoshi, o Museu Marítimo de Osaka, o Museu de História de Osaka, o Museu de Ciência, o Parque Tennoji e o Museu Nacional de Arte.

Outros pontos turísticos

Kyoto, que já foi a capital do império japonês, começou a ser habitada no século VII e é a única grande cidade no Japão que possui muitas construções de antes da guerra. Na cidade, conheça o Templo Kinkaku-ji, o Palácio Imperial de Kyoto, os Jardins Shosei-en, os Jardins de Pedra, o Castelo Nijo e os Monumentos Históricos da Antiga Kyoto, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Se o seu destino inclui Yokohama, não deixe de visitar a Marine Tower, o Parque Yamashita, o Yokohama Doll Museum, o Kanagawa Museum of Modern Literature, o Shin-Yokohama Raumen Museum, a Landmark Tower.

Em Sapporo, as principais atrações são a Torre do Relógio de Sapporo, a Torre de Televisão de Sapporo, o estádio de futebol Sapporo Dome, o antigo prédio do governo de Hokkaido, o Parque Odori, o Museu da Cerveja de Sapporo e o Susukino. Já em Nagoya, visite o Castelo de Nagoya, o Tokugawa Art Museum, o Nagoya/Boston Museum of Fine Arts, o Port of Nagoya Aquarium, o Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology, a Atsuta Shrine, o Nittaiji Temple, o Koshoji Temple, o Shiroyama Hakusan Shrine e o Nagoya City Science Museum.

Comentários

comentários

Veja Também:close