Principais pontos turísticos do Líbano

Sobre o Líbano

Com 60% de sua população sendo muçulmana, o Líbano é um país com muita cultura e história para mostrar aos seus visitantes. Conheça os principais pontos turísticos do país e entenda porque vale a pena visita-lo.

Principais pontos turísticos em Beirute

Com menos de dois milhões de habitantes e localizada na região central do litoral libanês, Beirute, a capital do Líbano, tem como suas principais atividades econômicas o comércio e as indústrias.

É muito comum encontrar construções destruídas por bombas pela cidade, porque foi dessa forma que eles decidiram registrar os danos físicos e morais da guerra, para que nunca sejam esquecidos.

Entre os principais pontos turísticos da capital estão a Mesquita de Mohammad al-Amin, o Museu Nacional de Beirute, o Museu Sursock, a Torre do Relógio, as Estátuas dos Mártires, a Galeria Matignon, o Museu AUB, o Parque Sanayeh, o Parque Khalil Gebran e o Jardim Herbal.

Ainda vale a visita a Catedral Ortodoxa Grega de São Jorge, a Universidade Americana de Beirute, o Min Museum, o Zaitouna Bay, a Gemmayzeh Street, a Praia Corniche, a Hamra Street e o Pigeon Rocks in Raouche.

Próximo a capital estão localizadas as Ruínas de Baalbeck, um complexo de templos que está entre os locais mais visitados do Líbano. As ruínas foram consideradas patrimônio histórico mundial pela UNESCO e contam com mais de 100 mil visitantes por ano.

Principais pontos turísticos em Trípoli

A segunda maior cidade do Líbano, Trípoli, possui quase 200 monumentos da antiga cidade mameluca que ainda permanecem em pé, grande parte datados do século XIV. No topo da cidade, está a Fortaleza de Saint-Gilles, que foi contruída no século XI.

Outros pontos turísticos da cidade são o The Arch of Marcus Aurelius, a Tripoli’s Medina, o Street Murals, o Tripoli’s Jamahiriya Museum, o Martyrs’ Square, o Tripoli’s Red Castle e o Pottery Stalls of Gharyan.

Outros pontos turísticos

Fundada há 5 mil anos, Byblos é uma das cidades mais antigas do mundo continuamente habitada. Há 42 quilômetros de Beirute, na cidade é possível conhecer o Castelo dos Cruzados, o Souk e a Igreja de São João. Além desses, vale a pena conhecer o Saint Charbel Tomb, o Old Souk, o Memoire Du Temps, o Byblos Segway Tours, o Monastery of St. Maron Annaya e a Jabal Moussa Biosphere Reserve.

Em Sidon, conheça o Soap Museum, o Sidon Souks, o Crusaders Sea Castle, o Debbane Palace, o Khan al-Franj, o Temple of Eshmoun, o Sidon Murex Hill e o Sharqy. Já em Bcharre, os principais pontos turísticos são o Vale de Kadisha, o The Cedars od God, o Gibran Museum, a Qadisha Caves, o Deir Mar Elisha, o Deir Qannoubin, o Deir Qozhaya e o Hadchit.

Em Tripoli, vale a pena visitar a Citadel Saint Gilles, o The Great Mosque, o Taynal Mosque, o Al-Mina Port, o Khan Al-Khayyatin, o Souk Al-Harajb e o The Clock Tower. Se o seu destino for Sur, visite o Tyre, a Tyre Beach, o Roman Hippodrome e o Turqoise.

Comentários

comentários

Veja Também:close