Principais pontos turísticos do Marrocos

Sobre Marrocos

Como um sétimo do país dois mil metros acima do nível do mar, Marrocos é conhecido principalmente por suas medinas e sua culinária. Ao contrário da maioria dos países, a capital não é o local mais procurado pelos turístas, mas sim Marrakesh, a cidade mais famosa do país.

Conheça os principais pontos turísticos do Marrocos e se apaixone pelo país também.

Principais pontos turísticos em Marrakesh

Em Marrakesh, a cidade mais procurada pelos turistas que visitam o Marrocos, o ponto turístico mais visitado é a Praça Jemaa El-Fna. Durante o dia, vale a pena visitar o local para comprar flores, frutos secos e ervas, além de conferir os domadores de macacos e serpentes. O local é tão incrível que foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Para conhecer melhor a cidade, vale a pena também passear pelas ruas da Medina. Dentro da Medina, conheça os souks, mercados de rua organizados pelo tipo de produtos que vendem.

Outro ponto turístico muito conhecido é o Museu de Marrakesh e Herboriste du Paradis, localizado dentro de um Riad, que teve seu pátio interno fechado para preservar os objetos expostos como, por exemplo, jóias, cerâmicas e kaftans antigos. Em frente ao museu existe uma farmácia que comercializa todo tipo de óleos, especiarias e ervas. Sem dúvidas, vale a pena separar um tempo para conhecer um pouco mais sobre essa medicina natural muito tradicional no país.

A Ben Youssef Madrassa também é muito conhecida na cidade. O local era uma escola de especialização em que somente os alunos mais inteligentes eram escolhidos para cursar. A decoração do local é incrível, com o piso todo em mármore italiano.

Vale a pena conhecer também o Saadian Tumbs, o Jardim Majorelle, o Guéliz e Jardim de Menara, o Maison de la Photographie, o Ecomusee Berbere, o Lac Lalla Takerkoust, o Maison Tiskiwin e a Mesquita e Minarete de Koutoubia.

Outros pontos turísticos

Na região de Tanger e na costa do país é possível encontrar as principais cidades imperiais, que são um ponto turístico imperdível.

Já em Fez está a maior medina do país. Além dela, vale a pena conhecer também o Fes el-Bali, o Jardim Jnan Sbil, o Attarin Medersa, o Medersa Bou Inania, o Moulay Abdellah Quarter, o Glaoui Palace, o Tombe dei Merenidi, o Bab Bou Jeloud e Museu de Artes e Ofícios de Madeira de Nejjarine.

Em Casablanca, os principais pontos turísticos são a Mesquita II, o Musée Abderrahman Slaoui, o Museum of Moroccan Judaism, a New Medina of Casablanca, a Playas Ain Diab y La Corniche, a Notre Dame de Lourdes e a Notre Dame de Lourdes.

Culinária do Marrocos

Com influência dos árabes, ibéricos, franceses, bérberes, entre tantos outros povos, a culinária árabe se tornou única. Entre suas refeições, sempre perfumadas com toques de limões em conserva, hortelã e açafrão, os pratos mais famosos são os tajines e o cuscuz de semolina acompanhados por vegetais cozidos.

As carnes de frango e cordeiro normalmente são temperadas com frutas cítricas, pimentas, açafrão e mel.

Comentários

comentários

Veja Também:close