Principais pontos turísticos do Mato Grosso do Sul

Sobre o Mato Grosso do Sul

Criado em 1977, depois da separação do Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul tem mais de dois milhões de habitantes em seus 78 municípios. A capital, Campo Grande, tem 750 mil habitantes, mas é Bonito a principal cidade turística. Conheça os principais pontos turísticos do Mato Grosso do Sul e crie seu roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Bonito

Com águas cristalinas, grutas, fauna e flora ricas, Bonito é, sem dúvidas, um dos destinos mais procurados do país, principalmente por ecoturistas.

Um dos lugares mais conhecidos é o Balneário Municipal de Bonito, um dos principais pontos de ecoturismo. Todas as idades encontrarão passeios que sejam adequados e é possível passar o tempo que quiser no local. Para preservar o loca, há um limite de circulação no Balneário, mas vale muito a pena o passeio.

O Bote no Rio Formoso é um passeio bem tradicional da cidade, que inclui a descida de duas corredeiras e três cachoeiras pequenas.

A Praia da Figueira, criada por uma antiga extração de calcário, canaliza a água do rio e tem uma ótima estrutura, boa comida, passeios de barco, parque infantil, tirolesa, bar molhado, entre outras atrações. Já a Gruta do Lago Azul também é uma das atrações mais procuradas de Bonito e é aconselhável agendar a visita com antecedência.

Conheça também o Rio da Prata e seu recanto ecológico, a Cachoeira Boca da Onça, o Abismo Anhumas, a Lagoa Misteriosa, o Rio do Peixe, o Rio Sucuri, o Aquário Natural, o Parque das Cachoeiras, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a Nascente Azul, a Barra do Sucuri, o Buraco das Araras, a Gruta de São Miguel e a Gruta de São Mateus.

Principais pontos turísticos em Corumbá

Se você vai passar por Corumbá, visite a Estrada Parque do Pantanal, o Cristo Rei do Pantanal, o Forte Coimbra, a Estação Natureza Pantanal, o Museu de História do Pantanal, o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, a Igreja Nossa Senhora da Candelária, o Casario do Porto, o Artizu Casa de Escultura, a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, o Forte Junqueira, o Memorial do Homem do Pantanal e a Casa do Artesão.

Outros pontos turísticos

Quem pretende passar pela cidade de Bodoquena não deve deixar de conhecer o Rio Betione e o Rio Campina, com águas cristalinas graças a calcário presente nos recursos hídricos. Além deles, visite seus balneários, cachoeiras, trilhas e grutas, assim como as festas tradicionais dos Santos Reis, de São Sebastião e do Laço Comprido.

Em Jardim, os principais pontos turísticos são a Lagoa Misteriosa, o Buraco das Araras e o Recanto Ecológico Rio da Prata. A cidade, juntamente com Bodoquena e Bonito, formam o Complexo Turístico da Serra da Bodoquena.

A planície pluvial do Pantanal é a maior área úmida contínua do planeta, com mais de 650 espécies de aves, 240 de peixes, 50 de répteis, 80 de mamíferos e a maior diversidade mundial de flora e fauna, além de plantas apícolas, nativas, comestíveis, medicinais e taníferas.

Comentários

comentários

Veja Também:close