Principais pontos turísticos do Paquistão

Sobre o Paquistão

Localizado no sul da Ásia, o Paquistão tem mais de 180 milhões de habitantes e ocupa o sexto lugar na lista dos países mais populosos do mundo. Governado por dinastias e impérios, o país tem muita história para contar e encanta a todos que o visitam.

Conheça os principais pontos turísticos do Paquistão e crie seu roteiro de viagem para as férias.

Principais pontos turísticos em Islamabad

Com mil quilômetros quadrados, Islamabad foi construída com a intenção de ser a capital do país, na década de 60. Na cidade estão localizados os parques comerciais, o corpo diplomático e alguns edifícios públicos importantes.

A cidade tem muitas áreas verdes e rodovias que auxiliam na locomoção.

Entre os principais pontos turísticos da capital, destaca-se a Mesquita do Rei Faisal, o maior templo islâmico do país e do sul da Ásia. São mais de cinco mil metros quadrados em sua área coberta e capacidade para 300 mil pessoas.

Outros locais que devem ser conhecidos durante a visita pela cidade são o Fort Rawat, o Fort Pharwala, a Galeria Nacional de Arte, o Museu Lok Virsa, o Museu do Monumento do Paquistão, o Saidpur Village, o Jardim das Rosas e Jasmins, a Galeria 6, o Museu da Herança Ferroviária do Paquistão, a Casa do Parlamento do Paquistão, o Pir Sohawa e o Daman-e-Koh.

Outros pontos turísticos

Karachi é considerada a cidade mais populosa e mais importante do país. São quase treze milhões de habitantes no local, que é o centro portuário, comercial e financeiro do Paquistão. Em Karachi estão localizadas as melhores universidades e as principais indústrias. Conhecida como cidade da luz, sem dúvidas vale a pena visitá-la e conhecer locais como o Mohatta Palace Museum, o Bhambore e o Frere Hall.

Se passar por Multan durante a viagem, não deixe de visitar o Shrine of Shan Yusuf Gardezi, o Tomb Shah Rukne Alam, o Tomb of Bahauddin Zakariya, o Monument of Van Alexander Agnew, o Shrine Khawaja Awais Kagha, o Shrine of Mai Maharban, o Nigar Khana, o Yadgar e Shuhada Park e o Delhi Gate.

Se o seu roteiro incluir Lahore, conheça o Badshahi Mosque, o Masjid Wazir Khan, o Wagah Border, o Lahore Fort-Shahi Qila, o Bagh-e-Jinnah, o Lahore Museum, o Aitchison College Lahore, o Fort and Shalamar Gardens, o Ali Hajvery’s Tomb, o Jehangir’s Tomb & Kamran’s Baradari Pavilion e o Shalimar Bagh.

Já em Peshawar, visite o Fort Bala Hisar, o Qissa Khawani Bazaar, o Pamir Valley, o Mogol-caravanserai Gor Khatri, o Buddhist Stupa, o Sardaryab, o Peshawar Gandhara Museum, a ST John’s Church, o Balahisar Attock Fort, o Khyber Pass, o Peshawar Museum, o Mahabat Khan’s Mosque, o Ander Sher Bazaar, o Showk Yadgar e o Cunningham Clock Tower.

Comidas típicas

Principalmente durante a época do Ramadan, os paquistaneses comem muitos pratos típicos da região. Entre eles estão a fruit chaat, semelhante a nossa salada de frutas; o pakora, um prato bastante condimentado, com vegetais, ervas e especiarias envolto em farinha e frito; e as samosas, que são pasteis vegetais muito famosos no Paquistão e na Índia.

Comentários

comentários

Veja Também:close