Principais pontos turísticos do Paraná

Sobre o Paraná

Com muitas atrações incríveis e até mundialmente conhecidas, o turismo no Paraná é um dos principais setores da economia do estado. O estado tem muitos parques e atrações naturais, históricas e culturais.

Conheça os principais pontos turísticos do Paraná e descubra mais das belezas sulistas.

Principais pontos turísticos em Curitiba

A capital do estado é uma das cidades mais procuradas pelos visitantes em busca de parques, que são suas principais atrações. Entre eles, os mais conhecidos são o Parque Barigui, o mais frequentado da cidade, além de ser habitat de alguns animais, como as capivaras, é também uma grande área de preservação da região; o Jardim Botânico, cartão postal mais famoso de Curitiba, é também um centro de pesquisas da flora do estado, além de ter sua estufa de vidro com um jardim francês muito bem cuidado e com canteiros geométricos.

Outro local muito procurado na capital é a Rua XV de Novembro, que é o centro do comércio popular da cidade. Uma diversidade de lojas e restaurantes podem ser encontrados em sua extensão. Além disso, na rua fica exposto também o Bondinho da XV e o Palácio Avenida, palco das apresentações natalinas mais famosas de todo o Brasil.

Conheça também o Centro Cívico, o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame, a Torre Panorâmica, o Parque Tanguá, o bairro Santa Felicidade, o Bosque do Alemão, o Museu do Holocausto de Curitiba e a Catedral Metropolitana.

Principais pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Sem dúvidas, o principal ponto turístico de Foz do Iguaçu são as Cataratas. Com mais de 1 milhão de visitantes por ano, o local é mundialmente conhecido e considerado uma das Sete Maravilhas Naturais. A visita envolve trilhas pela mata e a entrada pelo lado brasileiro é feita através do Parque Nacional do Iguaçu.

Outros pontos turísticos da cidade são o Ecomuseu, o Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves, o Templo Budista, a Usina de Itaipu e as compras no Paraguai, que tem fácil acesso por Foz.

Outros pontos turísticos

Se você pretende visitar Londrina, não deixe de conhecer o Santuário de Graças Schoenstatt, o Lago Igapó, a Catedral Metropolitana de Londrina, o Museu Histórico de Londrinha, o Parque Ney Braga, o Salto do Apucaraninha, o Parque Estadual Mata dos Godoy e o Jardim Botânico de Londrina.

Já em Maringá, as principais atrações são a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, o Parque Ingá, o Parque do Japão, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, o Museu Interativo Interdisciplinar, o Museu Cesumar, a Capela Santa Cruz, o Parque Florestal dos Pioneiros e o Bosque das Grevíleas.

Em Morretes, não deixe de fazer o passeio pela Estrada de Ferro que liga Curitiba a Morretes, descer o rio Nhundiaquara de boiacross, visitar também o Pico do Marumbi, a Rua das Flores, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto, o Morro do Sete, a Igreja de São Sebastião do Porto de Cima, a Cachoeira Véu de Noiva e a Estrada Central.

Na cidade de Antonina, conheça o Pico Paraná, a Igreja Matriz, o Rio Cachoeira, a Praça Coronel Macedo, a Estação Ferroviária, o Setor Histórico, as Ruínas do Casarão e o Teatro Municipal.

Comentários

comentários

Veja Também:close