Principais pontos turísticos do Peru

Sobre o Peru

Dividido em 25 regiões, o Peru tem como suas principais fontes de renda a exploração mineral, a pesca, a manufatura e a agricultura. Com cerca de 30 milhões de habitantes, o país tornou-se independente em 1821 e tem como seu idioma oficial o espanhol.

Conheça os principais pontos turísticos do Peru e crie seu próprio roteiro de viagem.

Principais pontos turísticos em Lima

Lima, a capital do país, tem a vantagem de contar com táxis bem baratos, o que facilita o turismo. Entre os principais pontos turísticos, destacam-se as ruínas de Pachacámac, a 40 quilômetros do centro da cidade. O local assemelha-se a uma grande cidade com muitos templos, pirâmides, praças e templos. Apesar das construções terem sofrido com terremotos, algumas ainda podem ser visitadas.

Conheça também o Parque da Reserva, com muitas fontes aquáticas com iluminações que formam um verdadeiro espetáculo. O melhor horário para visitar o local é durante a noite. O Parque do Amor é outro local bastante procurado por ser um dos melhores lugares para observar o fim de tarde com vista para o mar.

Conheça também a Praça das Armas, a Casa Museu “José Carlos Mariátegui”, o Huaca Pucllana, o Museu “Miguel Grau”, o Museu Arqueológico, o Museu de Arte de Lima, o Larcomar, a Catedral de Lima, a Igreja das Nazarenas, a Igreja e Convento de São Francisco de Assis, o Mercado de Surquillo, o Palácio Presidencial, a Muralha da cidade de Lima, o Balneário Punta Hermosa, o Parque “A Muralha”, o Museu do Ouro, o Museu Larco Herrera e o centro histórico da cidade.

Principais pontos turísticos em Machu Picchu

A aproximadamente 2400 metros de altitude, Machu Picchu é um dos principais símbolos do Império Inca. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, esse é um dos locais mais procurados pelos visitantes que vão ao Peru.

No local, conheça a Porta do Sol, o Setor Nobre, as Três Ventanas, o Templo do Sol, o Intihuntana, o Templo do Condor, as Fontes de água, a Ponte Inca e o Putucusi.

Outros pontos turísticos

Se o seu roteiro inclui Arequipa, não deixe de conhecer o Museu da Catedral, o Museu Arqueológico José Maria Morante, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Histórico Municipal de Arequipa, o Museu Amazônico, o Museu Regional do Banco Central de Reserva, o Museu Santuários Andinos, a Casa del Moral, a Casa Tristán del Pozo, a Praça de Armas de Arequipa, o Centro Histórico de Arequipa, o Templo de São Francisco, o Convento de La Recoleta, a Igreja da Companhia de Jesus e a Catedral de Arequipa, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Já em Trujillo, visite a Praça Iquitos, a Praça de Armas, as Huacas del Sol y de la Luna, a Huaca del Dragón, o Balenário de Huanchaco, o Museu del Juguete, o Museu de Arte Moderna de Trujillo e o Chan Chan, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Em Chiclayo, os principais pontos turísticos são o Parque Principal da cidade, o Palácio Municipal, a Praça Elia Aguirre, o Parque Infantil, a Antiga Estação Ferroviária, o Teatro 2 de Maio, a Catedral de Chiclayo, a Capela Verônica, a Basílica de Santo Antônio e o Santuário de Nossa Senhora da Paz.

Comentários

comentários

Veja Também:close