Principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Sobre o Rio de Janeiro

Conhecido mundialmente, principalmente por suas praias, o Cristo Redentor e o carnaval carioca, o estado do Rio de Janeiro tem muito mais belezas, além dessas, a serem exploradas. Conheça seus principais pontos turísticos e organize o roteiro da sua viagem.

Cristo Redentor

Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor é, com certeza, uma parada obrigatória para quem quer conhecer o Rio. A estátua art déco que retrata Jesus Cristo fica localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no bairro Santa Tereza, na capital do estado.

Com seus 30 metros de altura e 635 toneladas, considerada a segunda maior escultura de Cristo do mundo, a vista da cidade aos pés do Cristo é incrível.

Principais pontos turísticos da capital

Além da visita ao Corcovado para conhecer o Cristo, ainda na cidade do Rio de Janeiro, há mais algumas paradas obrigatórias.

O morro do Pão de Açúcar é um passeio muito famoso no Rio. A aventura começa na viagem de bondinho que faz duas paradas: a primeira no Morro da Urca, a 220 metros de altitude, de onde é possível avistar a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo; e a segunda, onde é possível ter uma vista panorâmica que inclui, além da baía, grande parte da orla de Niterói e da Zona Sul do Rio.

Além disso, é essencial conhecer o Maracanã, a Cidade do Samba e o Sambódramo da cidade, já que são três dos grandes ícones do futebol e do carnaval no país.

As praias de Copacabana, Barra da Tijuca e Ipanema também valem a visita, além da lagoa Rodrigo de Freitas, do Mirante Dona Marta, da noite na Lapa e de Santa Tereza.

Pontos turísticos em outras cidades

Em Paraty, além das praias Vermelha, de Saco do Mamanguá, do Sono, do Cacgadaço, da Lula e da Baía de Paraty, seu Centro Histórico e o Monumento Histórico Nacional da cidade são pontos turísticos bem famosos da cidade. Há também cachoeiras deliciosas como a do Tobogã e a da Pedra Branca.

Búzios é conhecido por suas praias, entre elas, as mais famosas são a que leva o nome da cidade, a Ferradurinha, a Azeda e a de Geribá. Além delas, a Rua das Pedras é um ponto turístico conhecido, assim como a Capela Nossa Senhora Desatadora de Nós.

Niterói também tem praias incríveis, mas é conhecido também pelo Forte de São Luis e a Fortaleza de Santa Cruz, além do Parque da Cidade, que é vencedor do Travellers Choice de 2014.

A Ilha dos Papagaios também é uma parada obrigatória aos turistas que passarem por Cabo Frio. Suas praias também são incríveis e muito visitadas, assim como o Morro do Arpoador, de onde é possível ter uma vista surpreendente das praias.

Em Petrópolis, o Museu Imperial, seu Centro Histórico, o Palácio Quitandinha e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos também são pontos turísticos obrigatórios.

Comentários

comentários

Veja Também:close